ESPORTE INTERNACIONAL

Buffon festeja atuação e diz: No dia que parar, quero que as pessoas fiquem tristes

Em busca do primeiro título da Champions, goleiro, que completou 100 jogos no torneio.

Em 04/05/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A saga de Buffon em busca de seu primeiro título de Liga dos Campeões segue com tudo. Em seu centésimo jogo na competição, ele mais uma vez passou sem ser vazado e viu a Juventus levar a melhor em Mônaco: vitória por 2 a 0 nesta quarta-feira que deixa a Velha Senhora com um pé na final. Aos 39 anos, o goleiro italiano da Velha Senhora mostrou que ainda tem motivação de sobra no futebol.

- Em todos os jogos, eu quero mostrar que mereço jogar neste nível, apesar da minha idade. Trabalho duro todos os dias para isso. No dia que eu parar, quero que as pessoas fiquem tristes por isso. Fizemos um grande jogo, exatamente o jogo que precisávamos para sobreviver ao Monaco, porque eles têm um grande ataque. Queremos melhorar dia a dia. Estamos próximos de nosso objetivo e seria ingênuo não trabalhar o mais duro possível agora.

A Juve vem de seis jogos sem sofrer gols na Champions, cinco deles com Buffon à frente da meta. E o goleiro, que já venceu praticamente tudo na carreira, à exceção da Liga dos Campeões, está em alta com a chefia.

- Parabenizo meus jogadores, não foi um jogo fácil. O Monaco é muito forte, eles são muito técnicos. O Buffon fez uma grande defesa quando o placar ainda estava 0 a 0. Em jogos importantes como este, Gigi é sempre o melhor do mundo. O trabalho não está completo, no entanto, porque o Monaco irá a Turim sem nada a perder. Pode se tornar uma temporada extraordinária para nós – disse o treinador, Massimiliano Allegri, após o jogo.

A situação da Juve é tão tranquila que o time de Massimiliano Allegri pode até perder por um gol de diferença em casa que avança. A volta será já na semana que vem, na terça-feira (09/05), em Turim. O vencedor pegará quem levar a melhor de Real x Atlético (os merengues ganharam na ida por 3 a 0 e também estão com a classificação encaminhada) na decisão em Cardiff, dia 3 de junho.