TEMAS GERAIS

Cachoeiro terá mutirão para renegociação de dívidas

Procon de Cachoeiro recomenda mutirão para renegociação de dívidas com bancos

Em 01/03/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Web

Até o dia 31 de março, serão oferecidos descontos e prazos especiais de pagamento das dívidas, a critério de cada instituição, que irá definir as regras e condições a serem ofertadas.

A partir desta quarta-feira (1), quem estiver endividado com bancos poderá negociar os débitos em atraso por meio do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, evento promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons de todo o país.

Até o dia 31 de março, serão oferecidos descontos e prazos especiais de pagamento das dívidas, a critério de cada instituição, que irá definir as regras e condições a serem ofertadas.

Poderão ser renegociadas dívidas no cartão de crédito; cheque especial; crédito consignado e outras modalidades de crédito em atraso com bancos ou financeiras; com exceção dos empréstimos com garantia de bens, como veículos, motocicletas ou imóveis.

A negociação poderá ser feita, diretamente, com o banco ou financeira, usando os canais oficiais da instituição ou pelo portal consumidor.gov.br.

Na página sobre o Mutirão Nacional, criada para orientar o consumidor sobre como participar da campanha, há vídeos mostrando o passo a passo sobre como acessar o portal, encontrar a instituição e abrir o pedido de negociação.

“Oportunidades deste tipo não podem passar em branco. A chance de negociação, com circunstâncias diferenciadas, permite ao consumidor resolver questões financeiras, oxigenando, muitas vezes, o orçamento familiar”, ressalta o coordenador do executivo Procon de Cachoeiro, Fabiano Pimentel. (Secom/PMCI)

Leia também:

AGU pede a condenação de 40 pessoas por atos golpistas
Anvisa retira obrigatoriedade de uso de máscara em aviões
Moraes autoriza STF julgar militares envolvidos no 8 de janeiro
Guarda-vidas realizou mais de 24 mil atendimentos em janeiro
Aberta inscrição para 52º Concurso de Redação de Cartas
São Paulo tem ações de vacinação de animais contra raiva
Base federal em terra yanomami é atacado, garimpeiro é preso
Supremo Federal mantém proibição do uso de amianto no país
Desalojados em SP vão receber 20 toneladas de doações
Navio chega a São Sebastião em meio a previsão de mais chuvas

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | MUTIRÃO | RENEGOCIAÇÃO | DÍVIDAS | BANCO