NEGÓCIOS
Cade autoriza venda dos negócios da JBS
Venda foi fechada no início de junho, por US$ 300 milhões, para a Minerva.
Em 10/07/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrição, a compra pela Minerva das operações de carne bovina da JBS na Argentina, Paraguai e Uruguai. A aprovação foi publicada nesta segunda-feira (10) no "Diário Oficial da União".
A venda foi fechada no início de junho, por US$ 300 milhões, e envolve todas as ações das subsidiárias da JBS com operações de carne bovina na Argentina, Paraguai e Uruguai. O negócio foi primeira venda de ativos da empresa desde os escândalos da operação Carne Fraca e da delação premiada dos donos da JBS, que colocaram a empresa no centro do noticiário político.
A venda dos ativos, no entanto, segue suspensa pela Justiça Federal, que impediu a venda de ativos da empresa por causa da investigação da operação Bullish, que apura irregularidades nos financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a JBS.
Segundo o Cade, a decisão da Superintendência-Geral é autorizativa e “não tem qualquer repercussão para além das competências” do órgão, assim, a conclusão do processo depende da autorização da Justiça.