ECONOMIA NACIONAL
Caixa reduz juros de capital de giro para empresas
Taxa mínima caiu de 1,37% para 0,85% ao mês; banco diz ter R$ 11 bi para a linha.
Em 24/04/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (24) que irá reduzir a taxa de juros de capital de giro para médias e grandes empresas. A partir de agora, a linha poderá ser contratada com juros a partir de 0,85% ao mês. A taxa anterior era de 1,367% ao mês.
Segundo o presidente da CAIXA, Nelson Antônio de Souza, o banco possui R$ 11 bilhões de orçamento para a linha de capital de giro.
"A redução das taxas atinge diretamente cerca de 23 mil empresas brasileiras com faturamento superior a 30 milhões por ano, responsáveis por percentual significativo do Produto Interno Bruto (PIB)", destacou o banco, em comunicado.
As linhas de capital de giro não têm destinação específica e possibilitam o financiamento de investimento com pagamento flexível, com prazo de até 48 meses. Os recursos podem ser utilizados para pagamento de salários e fornecedores ou para readequação do endividamento.
Na semana passada, a Caixa reduziu o juros do crédito imobiliário para financiamento pessoa física com recursos da poupança. Além disso, elevou para 70% a cota de financiamento do imóvel usado.
(Foto: Henrique Coelho/ G1)