POLICIA

Câmara e comércio de Colatina são alvos de operação do MP, no ES.

Operação Casa Limpa cumpre 5 mandados de busca e apreensão.

Em 09/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Ministério Público do Espírito Santo, junto com o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Caeco), iniciou uma operação em Colatina, na região Noroeste do estado, por volta das 7h desta sexta-feira (9). Ao todo, policiais cumprem 5 mandados de busca e apreensão na Câmara de Vereadores e o comércio local.

O objetivo da operação é apreender cartões magnéticos de vale-alimentação, crédito ou débito; documentos em geral; cheques; computadores; e valores em dinheiro acima de R$ 1 mil, para apurar a prática, em tese, de crime de concussão.

Crime de concussão
Segundo o código penal, concussão é o crime praticado por funcionário contra a administração pública, ao exigir, para si mesmo ou para outro, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la. A pena é de reclusão, de dois a oito anos, e multa.

Investigações
As investigações estão sendo conduzidas por três promotores de Justiça, com o apoio na operação de sete policiais militares e outros servidores.

Após o cumprimento dos mandados, os membros do Ministério Público vão a analisar os documentos e dados apreendidos e tomarão declarações de testemunhas.

Fonte: G1-ES