TEMAS GERAIS

“Caminhada Agosto Lilás” será no próximo dia 20, em João Neiva

Concentração será às 8h30, em frente ao Clube Pedro Nolasco e percurso irá até a Praça do Gadioli.

Em 18/08/2025 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de João Neiva

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de João Neiva, Magna Mota, o evento acontece em um mês simbólico, mas a causa ultrapassa qualquer calendário.

No próximo dia 20, João Neiva será palco de um grande ato de conscientização: a “Caminhada Agosto Lilás”. A iniciativa, organizada pela Prefeitura, por meio da Gerência de Políticas Públicas de Direitos Humanos, convida a população a se vestir de lilás, trazer balões da mesma cor e se unir em um só propósito: dizer não à violência contra a mulher.

A concentração será às 8h30, em frente ao Clube Pedro Nolasco. De lá, o grupo seguirá pela rua principal do Centro até a Praça do Gadioli, onde o encerramento será marcado por mensagens de reflexão e apoio. Vista lilás. Traga seu apoio. Caminhe por todas as mulheres.

Segundo a coordenadora de Políticas Públicas de Movimentos Sociais, Ângela Rudio, para ampliar o impacto, a caminhada contará com um trio elétrico.

“O trio não estará apenas para animar, mas para ser uma voz potente, levando informação, incentivo e a mensagem de que precisamos combater qualquer forma de violência.”

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres de João Neiva, Magna Mota, o evento acontece em um mês simbólico, mas a causa ultrapassa qualquer calendário.

“Agosto é uma data de reforço, mas a luta precisa ser contínua. Queremos que cada participante volte para casa mais informado e disposto a multiplicar essa mensagem.”

O prefeito Paulo Sérgio Micula lembra que a mobilização é também um ato de cidadania.

“Quando caminhamos juntos, mostramos que a cidade não tolera o silêncio diante da violência e que nossas ruas são para todos, sem medo e sem opressão.”

A “Caminhada Agosto Lilás” conta com o apoio do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria das Mulheres (Sesm), e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semuc).

Leia também:

Granizo e ventos de 100km/h devem atingir sul do país
Denúncias de abuso contra crianças crescem 114% após vídeo
Cariacica completa 130 dias sem registro de feminicídio
Comissão de Segurança propõe criar a Casa da Mulher Capixaba
ES tem 493 mudanças de nome feitas diretamente em cartório
Advogados de Bolsonaro têm até quarta para entregar defesa

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET