CIDADE

Campanha do Detran/ES convida foliões para o Carnaval 2023

Juntamente com a campanha, o Detran/ES também vai promover ações promocionais.

Em 29/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A campanha de Carnaval do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) deste ano reforça a atenção do folião para o comportamento seguro no trânsito, que pode garantir a presença dele neste e em outros carnavais e datas comemorativas nos próximos anos.
 
Nesta sexta-feira (29) a campanha começou a ser veiculada em TV, rádio, internet e jornal impresso em formato de convite aos foliões para curtirem a festa de fevereiro de 2023, considerado o maior Carnaval de todos os tempos, com blocos, trios elétricos e escolas de samba. O evento, que é anunciado com tanta antecedência, intensifica a mensagem educativa do órgão, que alerta para os riscos da mistura bebida e direção, que pode impedir o folião de viver muitos carnavais, réveillons, férias e verões.
 
A proposta é alertar os cidadãos, principalmente os jovens, sobre os riscos de beber antes de dirigir e incentivar a mudança de comportamento principalmente nos períodos de festas.
 
Juntamente com a campanha, o Detran|ES também vai promover ações promocionais. A equipe vai alertar os foliões que forem curtir o desfile das escolas de samba capixabas no Sambão do Povo e em blocos de rua da Grande Vitória sobre os riscos de misturar bebida e direção e os cuidados no trânsito.
 
Confira a programação das ações:
 
30/01 – Acesso do Sambão do Povo – Centro de Vitória
31/01 – ‘Bloco de Cana’ – 17hViana Sede
05/02 – ‘Bloco Bleque’17hRua da Lama, em Jardim da Penha, Vitória
06/02 – ‘Banho de mar à fantasia’ – 11h – Praia de Manguinhos, Serra
07/02 – ‘Regional da Nair’17h – Centro de Vitória
08/02 – ‘Olaria 2000 e Funil’20h – Centro de Guarapari
13/02 – ‘Até parece que é santa’14h – Av. Gil Veloso, na Praia na Costa, Vila Velha
14/02 – ‘Tamo Junto e Misturado’14hBairro Expedito, Cariacica
27/02 – ‘Namoro, mas não caso’17h – Praia do Canto, Vitória
 
Fonte: SECOM-ES