LAZER
Campeã do Carnaval Capixaba 2015 será conhecida na quarta-feira (3).
A Unidos de Barreiros abriu os desfiles do Grupo Especial.
Em 31/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Contagem regressiva para que a grande campeã do Carnaval de Vitória 2016 seja conhecida. Os torcedores e componentes das agremiações terão de aguardar até quarta (3) para ver qual escola de samba faturou os títulos dos Grupos A e Especial.
A apuração está marcada para começar às 15 horas, no Ginásio Álvares Cabral. As escolas de samba do Grupo Especial que ficarem classificadas do 1º ao 5º lugar, além da agremiação que ficar em 1º lugar no Grupo A, desfilarão no sábado do Carnaval 2017. A escola que ficar classificada em 6º lugar será rebaixada para o Grupo A e desfilará na sexta-feira.
As escolas de samba que ficarem colocadas do 2º ao 8º lugar permanecerão no Grupo A e desfilarão na sexta-feira no Carnaval 2017. Aquela que ficar classificada em 8º lugar por dois anos consecutivos abrirá o desfile do Grupo A no ano seguinte e ainda perderá 10% de sua receita junto à Lieses.
No Grupo Especial, brigam pelo título: Barreiros, Jucutuquara, Piedade, Pega no Samba, Mocidade Unida da Glória (MUG) e Boa Vista. No Grupo A, lutam pelo acesso: Chegou o que Faltava, Chega Mais, Tradição Serrana, Rosas de Ouro, Novo Império, São Torquato, Andaraí e Imperatriz do Forte.
Vitória Online
A apuração das notas dos desfiles das escolas de samba do Carnaval de Vitória 2016 poderá ser acompanhada em tempo real do aplicativo Vitória Online. Basta o folião clicar no item "Carnaval" para acompanhar a nota obtida por cada escola em cada quesito e, ainda, a classificação de cada agremiação à medida que a apuração das notas ocorrer.
Quesitos
Os 36 julgadores - escolhidos pela Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses)- julgarão as escolas de samba em seus respectivos quesitos:
1- Bateria
2- Samba-enredo
3 - Harmonia
4 - Evolução
5 - Enredo
6 - Alegorias e Adereços
7- Fantasias
8 - Comissão de Frente
9 - Mestre-sala e Porta-bandeira
Cada julgador concederá a cada escola notas de 9 (nove) a 10 (dez) pontos.