ESPORTE NACIONAL
Campeão, Corinthians recebe a taça no Majestoso; São Paulo mira o G-4.
Tricolor joga para se manter no grupo que vai à Libertadores.
Em 22/11/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O clima é de festa pela entrega da taça de campeão brasileiro, mas a rivalidade com o São Paulo impede o Corinthians de pensar apenas em comemorar o hexa neste domingo. Enquanto os alvinegros celebram o título, o Tricolor tenta se manter no G-4 do Campeonato Brasileiro para salvar o turbulento ano com uma vaga na Libertadores. A bola rola a partir das 17h, em Itaquera.
O árbitro Pericles Bassols Cortez apita o clássico, auxiliado por Danilo Ricardo Manis e Miguel Ribeiro da Costa. O Majestoso será transmitido ao vivo pela TV Globo para SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), GO, TO, MS, MT, BA, AL, PE (menos Petrolina), RN, CE, PA (menos Santarém) e AP. O Premiere e Premiere HD exibe o jogo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos.
Escalação
Corinthians: Sem o trio Gil, Elias e Renato Augusto, poupado pelo desgaste com jogos da Seleção e do próprio Corinthians, Tite não revelou o time para o Majestoso. Ele diz que vai montar a escalação em conjunto com o preparador físico Fábio Mahseredjian. Uma coisa é certa: Ralf será o capitão e levantará a taça, decisão apoiada pelo grupo do Timão. A possível formação é: Cássio, Edilson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana; Ralf; Bruno Henrique, Rodriguinho, Jadson e Malcom; Vagner Love.
São Paulo: Milton Cruz fez treino fechado na véspera do clássico e não mostrou o time que usará. A principal dúvida é se Alan Kardec e Luis Fabiano jogarão juntos ou se só um deles comandará o ataque. O possível Tricolor é o seguinte: Denis, Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson (Wesley), Thiago Mendes e Michel Bastos; Ganso, Rogério e Luis Fabiano (Alan Kardec).
Quem está de fora
Corinthians: Todos os jogadores estão à disposição. Gil, Elias e Renato Augusto ficam no banco de reservas.
São Paulo: Alexandre Pato (fora por estar emprestado pelo rival), os zagueiros Breno (cirurgia no joelho direito), Luiz Eduardo (cirurgia no joelho esquerdo) e o goleiro Rogério Ceni (ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito) não atuam.
Pedurados
Corinthians: Cássio, Danilo, Edílson, Guilherme Arana, Jadson, Lucca, Malcom, Renato Augusto e Vagner Love.
São Paulo: Alan Kardec, Carlinhos, Edson Silva, Ganso, Luiz Eduardo, Matheus e Rodrigo Caio.
Fonte: GE