CIDADE

Capitania dos Portos investiga acidente em "banana boat" no ES

Mulher fraturou um dos ossos da face durante um passeio no brinquedo.

Em 07/01/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Capitania dos Portos abriu uma investigação, nesta quarta-feira (7), para apurar o acidente envolvendo a enfermeira Keila Faria, que fraturou um osso do rosto durante um passeio de banana boat - boia em formato de banana que é puxada por lancha -, em Vila Velha, Espírito Santo. Até o momento, nenhuma empresa que faz o passeio de banana boat no local assumiu o acidente. O inquérito da Capitania dos Portos deve ser concluído em 90 dias.

O acidente aconteceu na quinta-feira (31), na Praia da Costa. Segundo o noivo da enfermeira, Will Robson Lopes, outras pessoas que estavam com Keila também se machucaram no brinquedo.  "Nessa queda, houve um choque entre as pessoas e tinha uma outra pessoa que saiu com a boca sangrando, a minha sogra saiu com o pé machucado. E a minha noiva fraturou o osso orbital do olho direito", disse.

Nesta terça-feira (6), a mulher passou por uma cirurgia de quase três horas para reconstruir um dos ossos da face. A cirurgia aconteceu em um hospital particular de Vitória. Os médicos colocaram uma placa de metal do lado direito do nariz e uma prótese de polímero de mamona debaixo do olho. Após o procedimento, a mulher deve ficar em repouso por 60 dias.

De acordo com o noivo de Keila, a família já registrou um boletim de ocorrência na polícia. "A Capitania dos Portos esteve aqui e pegou o boletim de ocorrência, levou, tirou uma cópia, depois voltou e devolveu e nos disse que já havia notificado o proprietário do brinquedo", afirmou.

Fonte: G1-Espírito Santo