ESPORTE INTERNACIONAL
Capixaba Bruno Xavier vestirá lendária camisa do Barcelona.
Depois da disputa, Bruno vai se apresentar ao Kristall, na Rússia.
Em 28/04/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Depois de ajudar o Brasil a carimbar seu passaporte para a Copa Mundo FIFA de Beach Soccer, que será disputada de 9 a 19 de julho, em Espinho, Portugal, o capixaba Bruno Xavier (eleito Bola de Ouro da FIFA em 2013 e 2014) não terá nem tempo para visitar sua família em Anchieta, Sul do Estado.
Do Equador mesmo, onde a Seleção Brasileira sagrou-se campeã da Copa Sul-Americana - Conmebol Qualifier 2015, no último domingo (26), embarcará para a Espanha para vestir a lendária camisa do Barcelona no Torneio Internacional Barcelona Beach Soccer Cup 2015.
O capixaba deve disputar somente este torneio pelo clube catalão. “A princípio tenho contrato com a minha equipe, a Rússia Kristall. Eles me liberaram para essa competição. Para dizer a verdade, a expectativa é grande. Ainda não sei o que vou sentir no Barça. É uma emoção que nunca imaginei sentir, jogar na mesma equipe que vários craques mundiais atuaram e atuam. Ainda mais por ser em Barcelona o local da competição. Enfim, estou muito feliz”, revelou Bruno.
Depois da disputa, Bruno vai se apresentar ao Kristall, na Rússia, para as competições de lá da temporada de 2015. E também possivelmente participará de alguns torneios europeus. Mas em junho vai integrar o elenco da seleção brasileira para os treinos preparatórios para a Copa do Mundo.
Sobre a classificação para a Copa do Mundo, Bruno Xavier destacou que o Brasil atuou muito bem ao longo da competição.
“O Brasil jogou como Brasil, impondo o seu jogo desde o início. E sempre tivemos o equilíbrio dos jogos em nossas mãos, o elenco e a comissão técnica estão de parabéns”, comentou.
A competição na Espanha acontecerá no próximo final de semana (1 a 3 de maio). Participarão os clubes: Barcelona e València, da Espanha; Flamengo, do Brasil; Lokomotiv Moscou, da Rússia; Boca Juniors, Argentina; Sporting Clube, de Portugal e Bate Borisov, da Bielorrússia.
Fonte: Pauta Livre