ESPORTE CAPIXABA

Capixabas disputam etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia

A competição em Cuiabá, acontecerá de amanhã (23), até o domingo (27).

Em 22/10/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Secom/ES - Reprodução

Alison Cerutti, André Stein, Fernandão Magalhães, Luciano Ferreira e Matheus Santos, capixabas contemplados pelo programa Bolsa Atleta, estarão em Cuiabá, Mato Grosso, para a disputa da 2ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia, temporada 2019/2020. A competição acontecerá de amanhã (23), até o domingo (27).

 

Um dos grandes destaques do torneio será Alison. Atual campeão olímpico nos Jogos do Rio 2016, medalhista de prata em Londres 2012, o “Mamute”, como também é chamado, já garantiu vaga para Olimpíada de Tóquio, no ano que vem, ao lado do parceiro Álvaro Filho, da Paraíba.

Outro favorito ao lugar mais alto do pódio em Cuiabá é André Stein. Na primeira etapa, realizada em setembro, em Vila Velha, Stein e o companheiro de dupla, o paraibano George Wanderley, faturaram o ouro e fizeram a festa da torcida capixaba. 

Além dos bolsistas, outros atletas do Estado, que treinam na quadra de vôlei de praia da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), estarão na disputa no Mato Grosso: Benhur Thiago (ao lado de Matheus Santos) e a dupla Thais Rosi e Gabriella de Paula.

Entre os contemplados pelo Bolsa Atleta, Fernandão, Luciano e Matheus também realizam seus treinos diariamente na Sesport. “O time de bolsistas capixabas é de padrão internacional, com boa estatura. E a expectativa para Cuiabá é ótima. Temos que agradecer muito ao apoio do Estado”, comentou Fernandão. “Nós temos uma enorme felicidade por representar o nome do Espírito Santo lá fora. E vamos lá em busca de medalhas e de melhores pontuações no ranking”, completou Matheus.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.