TEMAS GERAIS
Cariacica: Defesa Civil atendeu 277 ocorrências em 1 semana
Nos últimos dias foram registrados 403 milímetros de chuva no município de Cariacica.
Em 05/12/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
As equipes da Defesa Civil estão nas ruas 24 horas. O órgão pode ser acionado pelos números 3354-7126, 3346-6194, 98831-6000 ou 199.
A Defesa Civil de Cariacica registrou 277 ocorrências no município em uma semana, entre deslizamentos, alagamentos, desabamentos e outras. Nos últimos dias foram registrados 403 milímetros de chuva no município.
“O município está em alerta para movimentação de solo e deslizamento de encostas. A gente orienta que os moradores observem estalos, movimentação de terra e árvores inclinadas, que são indícios de deslizamentos. Nestes casos a orientação é que o morador saia de casa e acione a Defesa Civil”, disse Jonathan Jantorno, coordenador da Defesa Civil de Cariacica.
As equipes da Defesa Civil estão nas ruas 24 horas. O órgão pode ser acionado pelos números 3354-7126, 3346-6194, 98831-6000 ou 199.
Monitoramento
O prefeito Euclério Sampaio acompanha de perto o trabalho da Defesa Civil e das demais secretarias municipais que estão prestando atendimentos às pessoas afetadas pelas chuvas.
“Rodamos toda a cidade observando os pontos críticos de alagamento e deslizamentos e indicando às equipes os locais que precisam de mais atenção. O município está dando toda assistência às 600 pessoas desalojadas e às 40 que estão instaladas no abrigo municipal”, disse o prefeito.
Os bairros mais afetados pelas chuvas foram Bubu, Piranema, Santo André, Vila Rica, Campo Verde, Porto de Cariacica, Novo Horizonte, Vista Dourada, Operário e Campo Belo. No município de Cariacica são 25 mil pessoas afetadas pelas fortes chuvas.
Interdição
A Defesa Civil de Cariacica interditou cerca de 25 casas da rua São Francisco de Assis, em Vila Prudêncio, devido ao risco de deslizamento de uma encosta. Parte de um barranco desabou neste sábado (3) e uma casa foi completamente destruída. Não há vítimas ou feridos.
Os moradores foram orientados a deixar suas casas. Aqueles que não conseguem alojamento em casa de amigos e familiares, são atendidos pela equipe da Secretaria de Assistência Social, que informa sobre o abrigo emergencial localizado no bairro Vila Rica. (Semco/PMC)
Leia também:
> Busca Ativa iniciou mais de 60 processos de adoção em 2022
> Aracruz e Governo ES oferecem ajuda a vítimas de ataque
> BR 101 ES-BA tem pontos de interdição devido às chuvas
> Procon Vitória constata aumentos de preços na Black Friday
> Verão: Praias de Vitória vão ganhar reforço de guarda-vidas
> ES cria sala de situação de enfrentamento aos atos de violência
> Serra: Defesa Civil dá dicas de como perceber e prevenir riscos
> Seger arrecada mais de R$ 750 mil com um leilão on-line
> Embutido das montanhas capixabas é tema de reportagem
> Aprova Legal: Viana lança sistema de análise de projetos
TAGS: CARIACICA | CHUVAS | DEFESA CIVIL | OCORRÊNCIAS | MONITORAMENTO