SAÚDE

Cariacica disponibiliza mais de 8 mil vagas para consultas

Prefeitura disponibiliza 8 mil vagas para consultas médicas e odontológicas no sábado (10)

Em 07/01/2026 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cariacica

Os agendamentos poderão ser realizados no site minhasaude.cariacica.es.gov.br ou pelo aplicativo Cariacica Digital, a partir das 14 horas. 

No próximo sábado (10), a Prefeitura de Cariacica, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), vai disponibilizar o agendamento on-line de 8.479 consultas médicas e 376 consultas odontológicas, que serão realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. As consultas incluem especialidades como clínica geral, saúde da criança e do idoso. Na área odontológica, os atendimentos vão desde limpeza até restaurações, raspagem de tártaro e aplicação de flúor.

Os agendamentos poderão ser realizados no site minhasaude.cariacica.es.gov.br ou pelo aplicativo Cariacica Digital, a partir das 14 horas. 

Regras de Agendamento

O morador que agendar atendimento médico e, por algum motivo, não puder comparecer na data e horário marcados deve desmarcar o agendamento com, no mínimo, 48 horas de antecedência, permitindo que outra pessoa utilize o horário disponível. O cancelamento é simples: basta responder ao WhatsApp pelo mesmo número que enviou a mensagem de confirmação.

A ausência sem justificativa acarretará o bloqueio temporário do paciente no sistema, sendo possível realizar um novo agendamento apenas após 30 dias. A medida tem como objetivo reduzir o número de faltas e ampliar o acesso aos serviços de saúde na rede de Cariacica.

Cariacica + Saúde

O serviço faz parte do Cariacica + Saúde, que é um dos projetos prioritários da Prefeitura de Cariacica  que visa à necessidade e garantia do acesso da população a serviços de qualidade, com equidade e em tempo adequado ao atendimento das necessidades em saúde.

O objetivo do programa é assegurar à população de Cariacica Políticas Públicas de Saúde com ações os serviços integrais via Sistema Único de Saúde (SUS), com gestão participativa, controle social e eficiência na utilização dos recursos, reforçando o compromisso com a defesa da vida. (Semco/PMC)

Leia também:

Agentes de Saúde recebem tablets e participam de capacitação
Saúde monitora cenário sanitário na fronteira com Venezuela
Verão nas praias: cuidados garantem diversão com saúde
Anvisa libera estudo com medicamento para lesões na medula
Serra avança no combate à sífilis e alerta as gestantes

ACESSE: 
SITE | INSTAGRAM | LINKEDIN | FACEBOOK | YOUTUBE | APP | RÁDIOSNET