LAZER

Carnaval 2015: abertas inscrições para apresentação de bandas de marchinha

Com o objetivo de democratizar cada vez mais a produção ...

Em 11/12/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Com o objetivo de democratizar cada vez mais a produção local e trazer o clima dos antigos carnavais para o Centro Histórico, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) convoca as bandas de marchinha de Vitória para participar do cadastro que servirá de base para a seleção dos grupos que se apresentarão dentro da programação oficial do Carnaval 2015.

Serão selecionadas quatro bandas, que se apresentarão entre os dias 14 e 17 de fevereiro, na Praça Oito, das 20 horas à meia-noite, com dois intervalos de 30 minutos. As inscrições estão abertas até o dia 19 de dezembro. As avaliações acontecem entre os dias 22 e 23 e o resultado será conhecido no dia 29.

"Existe um intenso trabalho em torno da revitalização do Centro de Vitória e o resgate dos antigos carnavais, embalados pelas marchinhas, tem papel fundamental nesse processo", disse a secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas.

Inscrições

As inscrições acontecem até o próximo dia 19, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, nº 1.927, em Bento Ferreira, CEP 29.050-945, visando à abertura de processo administrativo sob o título "Cadastro de Bandas de Marchinha – Carnaval 2015", mediante a apresentação de toda a documentação solicitada.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (27) 3132-2090 ou pelo email cultura@vitoria.es.gov.br.

Documentação
  • Cópia da carteira de identidade e CPF dos integrantes do grupo / banda
  • Cópia da Carteira da Ordem dos Músicos;
  • Contrato de exclusividade e representação artística do grupo para a empresa que vai representá-lo (em caso de empresário exclusivo), sem data do dia do show, caso não haja empresário exclusivo, procuração do grupo para algum integrante da banda representá-los;
  • Release atualizado da apresentação;
  • Reportagens jornalísticas que comprovem notoriedade pública do artista/banda;
  • Material artístico (filmagem profissional ou amadora da apresentação);
  • Comprovação de preço de cachê praticado no mercado em valor igual ou superior ao cachê pretendido (nota fiscal), no mínimo três comprovantes;
  • Carta-proposta da empresa para a ocasião do show (contendo data, hora de início e fim e valor do cachê);
  • Nota contratual da OMB para a ocasião do show;
  • Fotos em alta resolução do artista para fins de publicidade;
  • Cópia da cédula de identidade e CPF do representante da empresa ou proprietário da empresa;
  • Comprovante de endereço da empresa;
  • Registro comercial em caso de firma individual;
  • Ato constitutivo, estatuto ou contrato social com alteração, inclusive a que está em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais e, no caso de sociedade por ações, também o documento de eleição de seu administrador;
  • Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício;
  • Documentos de regularidade fiscal da empresa como: prova de inscrição no cadastro nacional de pessoa jurídica - CNPJ; certidão negativa de débito com a Fazenda Municipal, Estadual e Federal; certidão negativa de débito perante o Instituto de Seguridade Social - INSS; certidão de regularidade de situação - GRS, perante o fundo de garantia por tempo de serviço - FGTS;

Mar da Música

Já os músicos que pretendem participar do Mar da Música têm até o dia 29 de dezembro, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas, para se inscrever. O projeto tem o objetivo de valorizar a cultura capixaba por meio de apresentações musicais gratuitas.

A edição 2015 do Mar da Música vai espalhar palcos por toda a cidade, desde o Centro de Vitória até a praia de Camburi, além de uma série de outras regiões, transformando a capital em uma "grande onda" musical.

As inscrições são feitas no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, visando à abertura de processo administrativo sob o título "Projeto Cultural Mar da Música", mediante a apresentação de toda a documentação solicitada no edital.

Fonte:PMV