ECONOMIA CAPIXABA
Carnaval atrai turistas e promove aumento da ocupação em hotéis de Vitória
As belezas da cidade, a cultura, a tranquilidade durante o feriado e a estrutura hoteleira atraem visitantes
Em 18/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Os atrativos turísticos de Vitória surpreenderão muitos visitantes que chegaram à cidade durante o feriado de Carnaval. Sua história, praias, as praças, a orla bem estruturada, a cultura, as tradições, a tranquilidade, entre outras vantagens, atrairão turistas de vários lugares.
De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória (Semttre) considerando 16 hotéis do município, a taxa média prevista de ocupação para o período do Carnaval em Vitória é de 90%. Os dados são de sábado (14) até segunda-feira (16). Outra boa notícia é que operadoras de turismo trarão pelo menos 1 mil turistas em seis aviões fretados.
Existe a previsão também da chegada de pelo menos 12 ônibus de receptivo turístico gerando um fluxo de, aproximadamente, 600 turistas vindos por meio desse segmento que é motivado pelo lazer. Esse volume representa um crescimento de 12 a 15% em relação ao ano mesmo período do ano anterior.
Concorrência
Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, nos últimos anos, Vitória ganhou novos hotéis e as diárias ficaram mais competitivas a partir da concorrência entre os meios de hospedagem. Os hotéis de rede, principalmente, que têm uma média de ocupação alta durante boa parte do ano com turistas motivados por negócios e eventos, em épocas específicas trabalham com promoções.
“Há casos de hotéis, em especial na orla, com 95% ou mesmo lotados durante alguns feriados. Além disso, Vitória é um município bem localizado, estruturado e que oferece bastante tranquilidade, algo que alguns turistas também buscam ao fugir da agitação de muitos lugares no Carnaval”, destacou, ao lembrar também da promoção que o município faz durante o ano, inclusive, em grandes eventos para tornar a cidade ainda mais conhecida.
Fonte: Secom/PMV