ESPORTE CAPIXABA

Carolina e Sebastião vencem 1ª etapa do Estadual de Duathlon

A competição, apesar da chuva insistente, reuniu 155 atletas.

Em 18/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A atual campeã capixaba de duathlon, Carolina Sardinha,  confirmou o favoritismo e venceu a primeira etapa do Campeonato Estadual de Duathlon, disputada, debaixo de muita chuva, na Avenida Norte Sul, em Jardim Camburi,  Vitória, neste domingo (17).

Em segundo lugar ficou Bruna Cangini; em terceiro terminou Hellen Fante, em quarto Lila Tavares e em quinto Agatha Bolzan.

No masculino, o grande campeão foi Sebastião de Oliveira, seguido do atual campeão capixaba, Osiel Clemente e de Pedro Costa. Em quarto ficou Fabrício dos Santos e em quinto Rodrigo Teixeira.

A competição, apesar da chuva insistente, reuniu 155 atletas.

 “É o recorde de atletas em uma prova de duathlon da Federação Capixaba de Triathlon (FECATRI). Isso nos deixa orgulhosos e nos incentiva a trabalhar mais forte ainda. Realmente foi de impressionar ver tanta gente competindo apesar da chuva que não deu trégua em momento algum”, disse Márcio Moreira, presidente da FECATRI.

Feminino

Com uma corrida consistente, Carolina Sardinha conseguiu abrir vantagem do primeiro pelotão na primeira etapa da prova (5 km de corrida). Manteve distância confortável no ciclismo (20 km) e administrou muito bem a diferença na etapa final da prova (2.5 km de corrida).

Ela completou o percurso em 1.06.41 e cruzou a linha de chegada mostrando ótimo condicionamento físico.

“Treinei muito para esta competição. O esporte só cresce no Espírito Santo e sabemos que para vencer temos que nos dedicar ao máximo. As meninas estão cada vez mais competitivas e isso é excelente para o triathlon feminino. Agora a meta é treinar ainda mais para garantir nas etapas seguintes o bicampeonato capixaba de duathlon”, destacou Carolina, 33 anos, que acorda antes das 5 horas para treinar e é escrivã da Polícia Militar.

Masculino

Atleta profissional, Sebastião de Oliveira morava em Brasília. Mudou-se para o Espírito Santo há sete meses. Sua especialidade é a prova dos 3.000 metros com obstáculos, mas um dos seus melhores resultados foi o terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano de Milhas, disputado em 2004 no Rio de Janeiro, quando foi terceiro lugar.

Sebastião, que venceu o XI Duathlon da Polícia Militar em 2013 (quando passava férias no Espírito Santo), foi bastante eficiente nas três etapas, mantendo a concentração, apesar do assédio do segundo pelotão. Ele registrou na prova o tempo de 55:56.

Muito forte na corrida. Segundo o presidente da FECATRI, Marcio Moreira, Sebastião mostrou que pode aspirar boas colocações também em âmbito nacional.

O campeão ficou bastante satisfeito com o desempenho.

 “Apesar das condições adversas climáticas, a prova foi muito bem organizada. Procurei manter o foco o tempo todo e evitar qualquer tipo de erro. Deu tudo certo e estou muito feliz. Quero disputar as provas do Espírito Santo  sempre no mais alto nível. Estou muito feliz em competir aqui onde sempre fui bem acolhido”, disse Sebastião.

Resultados

Feminino

1- Carolina Sardinha 1.06:41

2- Bruna Cangini 1.07:56

3- Hellen Fante 1.09:23

4- Lila Tavares 1.10:01

5- Agatha Bolzan 1.10:21

Masculino

1-Sebastião Oliveira 55:56

2- Oziel Clemente 56:36

3- Pedro Costa 56:45

4- Fabrício dos Santos 56:50

5- Rodrigo Teixeira 56:57

Fonte: Pauta Livre