NEGÓCIOS

Carrefour Brasil cria unidade de varejo online de alimentos

O segmento hoje também é disputado pelo seu principal rival no país, o grupo GPA.

Em 01/02/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Carrefour/Divulgação

O Carrefour Brasil anunciou nesta sexta-feira (1º), a criação de uma unidade de comércio eletrônico de alimentos, com objetivo de liderar o segmento hoje também disputado pelo seu principal rival no país, o grupo GPA.

A nova unidade do Carrefour Brasil será presidida por Paula Cardoso, que anteriormente era presidente da área de soluções financeiras da companhia no país.

“Paula liderará a implantação de iniciativas disruptivas para acelerar a transformação digital dos negócios do Carrefour Brasil. Tais iniciativas deverão incluir parcerias entre startups” e a companhia, afirmou o grupo varejista.

No lugar de Paula, o Carrefour Brasil nomeou Carlos Mauad, anteriormente diretor comercial da empresa de redes de fidelidade de clientes Smiles.

“O Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo”, afirmou o presidente-executivo da companhia, Noël Prioux. 

Em abril do ano passado, a rede varejista francesa já havia anunciado o início das vendas de alimentos online, antes disponível somente via aplicativo, no mesmo site onde já comercializa itens não alimentares, como utilidades domesticas e eletroeletrônicos.

O serviço de e-commerce alimentar conta com três opções de período de entrega, um dos maiores do mercado brasileiro. Reuters Staff