CIDADE

Carros são rebocados em data anterior à que placa indicava no Rio.

Motoristas foram surpreendidos antes de reboques para Olimpíada.

Em 30/07/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Moradores da Lagoa, na Zona Sul do Rio, foram surpreendidos na manhã deste sábado (30) por uma operação da prefeitura que rebocou veículos do canteiro central da Avenida Epitácio Pessoa. O bairro passa por alterações viárias devido à Olimpíada, mas motoristas reclamam que há semanas uma placa fixada em postes avisava da proibição do estacionamento somente a partir das 21h do dia 4 de agosto, ou seja, quinta-feira, véspera da abertura dos Jogos.

Neste sábado, no entanto, uma sinalização de "proibido estacionar", sem data especificada, estava sobreposta à placa anterior, como flagrou o G1.

No domingo (24), um morador já havia fotografado a mesma placa, que diz ser proibido estacionar "das 21h de 04/08 às 21h de 21/08", ou seja, o período exato da Olimpíada.

Segundo porteiros, que se apressaram em avisar moradores para que retirassem seus carros, na noite de sexta-feira (29) homens passaram avisando da mudança. Muitos motoristas, no entanto, não tiveram tempo de saber.

"Estaciono todos os dias sobre o canteiro e há semanas estou planejando para tirar o carro antes do dia 4. Desci correndo para tirar porque o porteiro avisou, mas teve gente que já teve o carro rebocado", disse o aposentado João Galvão.

A secretaria municipal de Ordem Pública afirmou ao G1 que está cumprindo a determinação de proibição de estacionamento. De acordo com o órgão, uma portaria do Diário Oficial desta sexta-feira (29) proíbe o estacionamento de veículos em algumas áreas determinadas da Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio, para a poda de árvore.

g1/Rio de Janeiro