CIDADE
Casa da Memória já recebeu 16 mil visitantes neste ano
O local abriga um acervo e estátuas de pessoas importantes da história capixaba.
Em 26/11/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Um dos principais pontos turísticos e culturais de Vila Velha, a Casa da Memória, na Prainha, será reformada em breve. O local, que abriga um acervo e estátuas de personagens importantes da história capixaba, recebeu cerca de 16 mil visitantes de janeiro a novembro deste ano. Com o restauro, o espaço tornará mais atraente para o público em geral, principalmente turistas e visitantes.
“A Casa da Memória é um aparelho cultural de maior importância e que recebe muitos alunos e turistas. Inclusive, em um final de semana de novembro, tivemos o registro de mais de 300 visitantes. Esses números impressionam e mostram a importância do aparelho cultural, que estava precisando de obras de reforma para atender ainda melhor o público”, afirmou o secretário municipal de Cultura (Semcult), Alvarito Mendes.
A Prefeitura de Vila Velha prossegue com o processo licitatório, publicado no Diário Oficial, do dia 19 de novembro deste ano, para contratação de empresa que será responsável pela execução das obras de reforma e adequação.
A Casa da Memória funciona com exposição permanente. Para este fim de ano, a exposição de pintura “Laudate Dominum” da artista plástica Madalena Shettini está disponível para visitação. As obras reúnem temas cristãs e natalinas.
Serviço
Exposição de pinturas
Horário: às segundas-feiras, das 12h às 17h, e de terça-feira a domingo e feriados, das 9h às 17h
Local: Casa da Memória
Endereço: Rua Luciano das Neves, n° 14, Prainha.
Informação: 3388-4344
Entrada gratuita