CIDADE
Casa do Cidadão divulga lista atualizada de documentos perdidos em Vitoria/ES.
Mais de 3,2 mil documentos perdidos estão disponíveis para consulta.
Em 05/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Mais de 3,2 mil documentos perdidos estão disponíveis para consulta no serviço de recuperação de documentos da Casa do Cidadão, em Itararé. Na lista, que é atualizada mensalmente, é possível encontrar itens como Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e certidões de Nascimento e Casamento.
Para recuperar o documento, o cidadão deve ir à Casa do Cidadão de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas, e apresentar qualquer outra identificação. Já para os menores de 18 anos, ele é entregue a mãe ou pai, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.
Férias
Segundo a gerente do Centro Integrado de Cidadania (CIC) – Casa do Cidadão, Juliana Sardenberg, o local já se tornou referência para aqueles que encontram ou perdem algum tipo de documento. Ela revela que, nesta época do ano, o número de documentos entregues no local aumenta.
"Neste período de férias, as pessoas aproveitam para viajar, ir à praia, frequentar festas e passear pela cidade. Por uma distração, o cidadão esquece a carteira em algum lugar ou deixa o documento cair sem perceber", disse.
Sardenberg destacou ainda qual o procedimento para aqueles que encontrarem ou perderem um documento. "Quando o munícipe encontra um documento, é só se dirigir à recepção central da Casa do Cidadão e entregá-lo. Já para quem perdeu, a orientação é olhar a relação no portal da Prefeitura, ir pessoalmente até a Casa do Cidadão ou ligar no telefone 3382-5515", orientou.
Serviço
Centro Integrado de Cidadania (CIC) – Casa do Cidadão
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544 – Itararé
Funcionamento: segunda a sexta, das 12 às 19 horas
Telefone: 3382-5515
Fonte:PMV