POLÍTICA CAPIXABA

Casagrande assina convênios para construír escolas em Vitória

Governador Renato Casagrande assinou convênios para a construção das CMEIs.

Em 23/06/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Rodrigo Araujo/Governo-ES

O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou, nesta terça-feira (23), os convênios para a construção das novas sedes do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rubens José Vervloet e da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Paulo Roberto Vieira Gomes, em Vitória. O valor do investimento nas duas unidades é de mais de R$ 17,2 milhões. A solenidade virtual foi transmitida ao vivo pelas redes sociais.

“São duas obras importantíssimas, de valor significativo e em dois bairros simbólicos. Jardim Camburi é o maior bairro do Estado, do tamanho de uma cidade e São Benedito, que precisa de investimento na área social e em educação. Investimentos que irão colaborar para que as pessoas tenham mais qualidade de vida”, afirmou o governador.

 “Estamos completando um ano e meio de governo e terminamos a Leitão da Silva no primeiro ano. Temos três obras gigantescas que serão fundamentais para a Capital: Portal do Príncipe, ampliação da Terceira Ponte e ampliação da reta do antigo Aeroporto e entrada de Carapina. Vivemos um momento de muita dificuldade, com redução de receitas, mas não vamos parar os investimentos que já estavam programados”, garantiu Renato Casagrande, lembrando de outros investimentos na Capital.

O secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, agradeceu ao governador Casagrande por dar prioridade à educação. “Isso demonstra sua vontade política. Essa vontade que faz obras como essa caminharem mais rápido, como temos visto. Isso tem feito a diferença na questão especifica da rede física das escolas estaduais, no caso de hoje, das unidades escolares da rede municipal de Vitória”, disse.

Intervenções

As obras do CMEI Rubens José Vervloet, localizado no bairro Jardim Camburi e da EMEF Paulo Roberto Vieira Gomes, localizada no bairro São Benedito, foram projetadas para dar acessibilidade a todos os espaços. Serão construídos banheiros em todos os pavimentos, instalação de bebedouros, portas com largura mínima de 80 cm, localização de piso tátil nos desníveis, rampa com inclinação e escadas de acesso para atendimento às normas do Corpo de Bombeiros.

A obra do CMEI contempla ainda itens de sustentabilidade como uso de lâmpadas de LED, sistema de energia solar para aquecimento de água, utilização de torneiras de pressão com arejadores, bem como redutores de vazão para economia de água e captação e reuso de água de chuva. (Com informações das Assessorias de Comunicação do Governo do ES e da Sedu)