POLÍTICA CAPIXABA

Casagrande debate sobre crise hídrica com prefeitos do Prodnort

Governador se reuniu com prefeitos, vice-prefeitos e lideranças municípais em Pedro Canário.

Em 21/12/2023 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

Segundo o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, os próximos dias a previsão é de chuvas e o cenário pode ter uma pequena melhora.


Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram e concorra à ingressos para o Show do Roupa Nova

O Governador do Estado, Renato Casagrande, se reuniu com prefeitos, vice-prefeitos e lideranças dos municípios do Prodnort, na tarde desta quarta-feira (20), em Pedro Canário, para tratar sobre a crise hídrica.

A região sofre com uma forte estiagem. Casagrande levou secretários e diretores-presidentes de autarquias para ouvir as demandas e apresentar as ações que estão sendo tomadas pelo Governo do Estado nas últimas semanas.

Segundo o Governador, os próximos dias a previsão é de chuvas e o cenário pode ter uma pequena melhora.

"Nessa região choveu nessas últimas horas e existe uma previsão de chuva para os próximos dias, então vamos seguir em atenção. Realizamos uma reunião dias atrás em Vitória e decidimos que nosso Centro Integrado de Controle ficasse responsável por coordenar de forma integrada as ações que estão sendo conduzidas. As secretarias e autarquias estão se reunindo para analisar as ações e traçar metas. Os meses de outubro e novembro são, normalmente, de período de chuva e estamos tendo estiagem", disse.

O governador também ouviu as necessidades dos municípios e colocou toda estrutura do Governo do Estado disponível para realizar ações com o objetivo de mitigar os efeitos da estiagem.

"A reunião de hoje foi para colocar todo o aparato do Estado inteiramente à disposição dos municípios e ouvir dos prefeitos, dos secretários e da população, o que é prioridade nesse momento. Lógico que nossa preocupação é água para o ser humano, mas se pudermos também diminuir o prejuízo para agricultura, é o que nós buscamos", afirmou.

Estiveram presentes os prefeitos de Pedro Canario, Jaguaré, Governador Lindenberg, São Domingos do Norte, Ponto Belo, Aguia Branca e Montanha; os secretários de Estado e diretores-presidentes de autarquias, Emanuela Pedroso(Governo), Filipe Rigoni (Meio Ambiente), Enio Bergoli (Agricultura), Fabio Anert (Agerh) e Franco Fiorot (Incaper), Freitas (DER) e Vazzoler (Defesa Civil), entre outros.

Leia também:

Siga o Portal CCNEWSBRASIL no Instagram
Governo ES inaugura reformas de três Campo Bom de Bola
Governo do ES oferece subsídios para aquisição de imóveis
Governo ES instala três pontes de concreto em Baixo Guandu
Governo do Estado divulga planejamento da Operação Verão
Governo ES entrega veículos para Barra de São Francisco
Governo ES entrega novo campo Bom de Bola à Cariacica
Ouvidoria-Geral do Espírito Santo lança novo sistema e-Ouv
Editais da Cultura terão investimento recorde de R$ 16,3 mi
Viana avança na geração de oportunidades e cooperativismo
Casagrande põe fim no pedágio na 3ª Ponte e Rodovia do Sol

TAGS:
GOVERNO/ES | CRISE | HIDRICA | PRODNORT | PREFEITOS