POLÍTICA CAPIXABA

Casagrande inaugura obras de infraestrutura em Ibatiba

Governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, nesta sexta(21), no município de Ibatiba.

Em 22/01/2021 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho/Secom-ES

No bairro Lacerda Sudré Assis, o governador Trnato Casagrande participou da inauguração da Praça Augusto Casagrande, além da pavimentação de ruas.

O governador do Estado, Renato Casagrande, esteve, nesta sexta-feira (21), no município de Ibatiba para a inauguração e o acompanhamento de obras de infraestrutura. Foram entregues as praças Augusto Casagrande e da Paz, além das obras de drenagem, pavimentação e acessibilidade das ruas Antônio de Amorim e Projetada. A agenda contou com uma visita às obras de urbanização, pavimentação e drenagem das ruas paralelas à Rodovia BR-262. Ao todo, estão sendo investidos quase R$ 2,5 milhões nas intervenções.

“Estamos em Ibatiba fazendo várias entregas importantes para a população da cidade. As ruas paralelas a BR-262 eram um sonho antigo. Passávamos pela rodovia e víamos as ruas e casas empoeiradas. Com o convênio entre o Governo do Estado e o município, pudemos agora mudar esse ambiente. Qualificando esse local, dando vida, embelezando e tirando a poeira da vida das pessoas”, pontuou o governador.

No bairro Lacerda Sudré Assis, o governador participou da inauguração da Praça Augusto Casagrande, além da pavimentação de ruas.

“Estamos inaugurando essa praça, que é uma homenagem dos ibatibenses ao meu pai, que foi um homem humilde, simples, mas muito amoroso e cuidadoso com a nossa família. Eu e meus irmãos estamos aqui em nome de toda a família e, minha mãe, que gostaria muito de estar aqui e não pode por problemas de locomoção, mandou agradecer a cada um de vocês”, disse, emocionado, Casagrande.

Também foram entregues à população a Praça da Paz, no bairro Floresta, o novo Centro de Convivência do Idoso Adelino Sudré de Assis e o Museu do Tropeiro.

“Na Praça da Paz, as pessoas poderão fazer suas orações e se confraternizarem, quando for possível, após o fim da pandemia. Poder estar presente ajudando a desenvolver o município é gratificante. Estou aqui reafirmando meu compromisso com a região do Caparaó e com a cidade de Ibatiba”, afirmou o governador.

As obras inauguradas no bairro São José, contam com 215,30 metros de calçada cidadã, 1.834,27 metros de pavimentação em blocos e 367,35 metros de drenagem. Foto: Hélio Filho/Secom-ES

Pertencente à região do Caparaó, o município de Ibatiba tem aproximadamente 26 mil habitantes, que estão sendo beneficiados com os investimentos do Governo do Estado em infraestrutura. A cidade está localizada às margens da BR-262, sendo uma passagem obrigatória de um grande contingente de turistas que visitam o Espírito Santo. Além dessa localização estratégica, o município apresenta vários atrativos e fez parte da antiga Rota dos Tropeiros, aliada também a uma variedade culinária.

“São grandes investimentos que vão valorizar e embelezar ainda mais a cidade, além da inauguração das obras de drenagem e pavimentação no Bairro São José, também visitamos outras obras em andamento no município. Ibatiba é a porta de entrada do Estado, e esses investimentos melhoram a mobilidade da região”, destacou o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente.

As obras inauguradas no bairro São José, contam com 215,30 metros de calçada cidadã, 1.834,27 metros de pavimentação em blocos e 367,35 metros de drenagem. Já as obras que estão em execução no município, contam com 1.722 metros de pavimentação em blocos de concreto pré-moldado, 1.987,14 metros de drenagem, 3.151,74 metros de calçadas em bloco de concreto e 3.151,74 metros de ciclovia em bloco de concreto.

“As obras de infraestrutura inauguradas e em execução, melhoram o acesso, tanto na área urbana quanto na área rural, onde diversas propriedades rurais têm grandes potenciais para o agroturismo, bem como para o acesso as belezas naturais, como as cachoeiras. A obra irá incrementar o turismo na cidade, aumentando, assim, emprego e renda da população”, completou Marcus Vicente. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do ES)