POLÍTICA CAPIXABA
Casagrande vai reduzir o ICMS do gás natural para indústria
Imposto cairá de 17% para 12% para impulsionar e dar mais competitividade às indústrias.
Em 18/10/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Renato Casagrande ainda falou sobre o avanço na agilidade dos licenciamentos ambientais e investimentos na qualificação da mão de obra através dos programas de educação profissional e da nova Escola do Futuro.
O governador Renato Casagrande (PSB-40), candidato à reeleição ao governo do Espírito Santo, anunciou nesta segunda-feira (17) a redução da alíquota do ICMS sobre o gás natural para a indústria. O imposto vai cair de 17% para 12% para impulsionar e dar ainda mais competitividade às indústrias capixabas.
Casagrande falou sobre a redução do imposto na sabatina realizada pelo setor produtivo na tarde desta segunda-feira.
“É com responsabilidade, equilíbrio e instituições fortes que criamos um bom ambiente de negócios. Mesmo durante a pandemia conversamos diariamente com empresas querendo vir para cá. E é por essa responsabilidade que podemos tomar medidas como essa redução de 17% para 12% no gás natural que atende as indústrias para dar ainda mais competitividade a quem produz no Espírito Santo”, explicou.
Sobre o seu programa de governo, Renato Casagrande ainda falou sobre o avanço na agilidade dos licenciamentos ambientais e investimentos na qualificação da mão de obra através dos programas de educação profissional e da nova Escola do Futuro, projeto de Casagrande para formar capixabas em sintonia com as necessidades do mercado de tecnologia.
Candidato a vice-governador, Ricardo Ferraço também teve a oportunidade de falar com os presentes e garantiu uma participação ativa, principalmente nos setores empresarial e de agricultura, com diálogo permanente.
“Quando Casagrande me convidou para ser vice, nós conversamos sobre o novo governo que queremos fazer a partir de 2023. Eu estarei pessoalmente coordenando as ações do desenvolvimento econômico, vamos chegar para trabalhar e honrar a Deus e a confiança dos capixabas”, disse Ferraço.
Leia também:
> Manato apresenta nomes que vão compor equipe de governo
> Setor produtivo ouve propostas de Casagrande e Manato
> Em Iconha, Casagrande fala em criar crédito para Região Sul
> Secretários municipais de Aracruz visitam o CEET de João Neiva
> Manato diz que vai melhorar a vida dos capixabas no Norte
> Manato vai melhorar infraestrutura rodoviária de Rio Bananal
> Convenção da Assembleia de Deus apoia Renato Casagrande
> Casagrande recebe cooperativas ligadas ao Sistema OCB/ES
> Manato apresenta nome para a Secretaria de Meio Ambiente
> Setor produtivo vai ouvir candidatos ao Governo do ES
TAGS: CASAGRANDE | ELEIÇÕES 2022 | FORUM | ICMS | POLÍTICA | REDUÇÃO | INDÚSTRIA