TEMAS GERAIS
Casamento comunitário: inscrições vão até o dia 29 de maio
A cerimônia será realizada no Parque da Cidade, na Serra, em uma data para ser definida.
Em 23/05/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio no Departamento de Assistência Judiciária Municipal(Dajum), que fica no Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro 5.416, no Portal de Jacaraípe, das 9h às 16h.
Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows
Casais da Serra que desejam se casar podem participar do 2º Casamento Comunitário, onde serão recebidos com tapete vermelho e muita alegria.
>> Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva no RS
A cerimônia será realizada no Parque da Cidade, em data ainda a ser definida. As despesas serão custeadas pela Prefeitura Municipal da Serra, que oferecerá aos noivos o espaço decorado, o bolo (inclusive bem-casados), o fotógrafo e lembranças para todos os casais.
As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de maio no Departamento de Assistência Judiciária Municipal(Dajum), que fica no Pró-Cidadão, na avenida Talma Rodrigues Ribeiro 5.416, no Portal de Jacaraípe, das 9h às 16h.
Para participar é preciso ter mais de 18 anos e renda de até três salários mínimos por casal. Não é necessário estar inscrito no CadÚnico.
Os casais não podem ter impedimentos legais de se casar, como matrimônio anteriormente contraídos e não desfeitos, como prevê o artigo 1.521 do Código Civil. Além disso é preciso apresentar duas testemunhas.
É necessário apresentar os documentos listados abaixo. Casais que atendam a todas as condições de participar do casamento comunitário serão direcionados aos cartórios de Registro Civil, cujos endereços serão informados posteriormente no site da Prefeitura.
Documentos necessários:
1) Original da Carteira de Identidade (RG) ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
2) Se solteiro, Original da Certidão de Nascimento atualizada, expedida nos últimos 180 dias;
3) Se divorciado, Certidão de Casamento com averbação do divórcio, formal de partilha contendo a petição inicial, a sentença e o trânsito em julgado e cópia da certidão de nascimento ou documento que conste os seguintes dados: nome do cartório de registro de nascimento, n° do livro e folhas, atualizada, expedida nos últimos 180 dias;
4) Se viúvo, Certidão de Casamento atualizada nos últimos 180 dias, com a anotação do óbito, Certidão de Óbito da pessoa falecida, formal de partilha contendo a petição inicial, a sentença e o trânsito em julgado e cópia da certidão de nascimento.
5) Original do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
6) Comprovante de residência original do último mês de referência no nome do noivo e da noiva, ou declaração de residência de próprio punho por cada indivíduo;
7) Comprovante de renda até três salários mínimos, carteira de trabalho, declaração de isenção de Imposto de Renda ou Declaração de Hipossuficiência de renda;
8) Declaração de Veracidade dos Documentos Registro Digital (ANEXO II);
9) Declaração de Anuência do REGIME DE COMUNHÃO PARCIAL DE BENS.
10) As testemunhas deverão apresentar cópia e original dos seguintes documentos: RG, CPF, Certidão de Nascimento, se forem casados (as) acrescer a Certidão de Casamento; se forem divorciados (as) acrescer a Certidão de Casamento com averbação do divórcio.
Atenção: Caso o divorciado (a) ou viúvo (a) não tenha promovido a partilha de bens, deverá casar-se pelo regime de Separação Legal de Bens, de acordo com o Código Civil.
Anexos:
(pdf) (Anexos) Ficha de inscrição casamento
(pdf) (Anexos) Declaração casamento
(pdf) (Anexos) Edital Casamento 2024. (Secom/PMS)
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> Defesa Civil alerta para volumes altos de chuva no RS
> Detentos trabalham na obra do Hospital Geral de Cariacica
> Auxílio Reconstrução: governo lança site para cadastro
> IBGE quer fazer pesquisa sobre impactos das enchentes no RS
> RS: Tragédia traz debate de adaptação às mudanças climáticas
> Senado aprova financiamento para prevenir desastres no Estado
> Saque-Calamidade está disponível a trabalhadores do RS
> Corpo de Bombeiros envia 3ª equipe para Rio Grande do Sul
> Mais de 98% dos territórios quilombolas estão ameaçados
TAGS: CASAMENTO | COMUNITÁRIO | INSCRIÇÕES | PARQUE DA CIDADE | SERRA