CULTURA
CEA Jacuhy recebe exposição "Manguezal: Múltiplos Olhares"
A exposição apresenta em 32 pinturas, o olhar do artista sobre a Ilha das Caieiras.
Em 03/04/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Centro de Educação Ambiental (CEA) Jacuhy, no município de Serra, região metropolitana de Vitória (ES), recebe de 19 de março a 31 de maio, a exposição “Manguezal: Múltiplos Olhares”, do artista Rogério Dalmonech.
A exposição apresenta em 32 pinturas, o olhar do artista sobre a região da Ilha das Caieiras, resultado de sua visita ao manguezal a bordo de um barco de pescadores, demonstrando uma rica experiência estética envolta pelos saberes da educação e da ciência. As telas retratam as riquezas da fauna e da flora do local, além de apresentar a relação de moradores e visitantes com a localidade por meio da pesca, da cata de caranguejo, da extração do tanino (para a produção das panelas de barro) e da culinária local.
Entre as características que reforçam a identidade do artista nas telas, está a força da policromia em sua arte, onde os tons vibrantes se evidenciam nas transparências do branco e revelam a beleza dos elementos representados. Essa exposição itinerante é aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, com entrada gratuita.
Exposição "Manguezal: Múltiplos Olhares"
Local: CEA Jacuhy
Endereço: Alameda Augusto Ruschi S/N – Alphaville Jacuhy
Informações: (27) 3318 0438
Horário de visitação: De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h
Entrada gratuita
Sobre CEA Jacuhy
O Centro de Educação Ambiental (CEA) Jacuhy é um espaço de educação Ambiental e Patrimonial, mantido pela Prefeitura de Serra (ES) em parceria com a Fundação Alphaville. O propósito é oferecer à população um centro para realização de cursos de capacitação profissional e exposições itinerantes, além de ser aberto para visitação e eventos ambientais, estimulando o convívio social e gerando renda aos moradores locais.
Imagem: Divulgação