CIDADE
Cem carteiras de habilitação são apreendidas após blitze, no ES.
As três ações aconteceram Guarapari.
Em 17/01/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A embriaguez ao volante ou a recusa do motorista a se submeter ao teste do etilômetro levou a apreensão de 102 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) nas três blitze integradas realizadas em Guarapari, na região da Grande Vitória, pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pelas Polícias Civil e Militar neste ano. Durante as ações, 929 veículos foram abordados.
Essas blitze fazem parte da intensificação de ações promovidas pelo Detran que prosseguem até o fim do carnaval, por conta da grande circulação de veículos nas praias capixabas neste período.
De acordo com o diretor de Habilitação e Veículos do Detran, José Eduardo de Souza Oliveira, o objetivo é conscientizar os motoristas sobre as consequências de se dirigir embriagado e garantir a segurança nas estradas capixabas.
“A nossa intenção é evitar que essas pessoas assumam a direção dos veículos porque o risco de acidentes aumenta muito com elas nas estradas. Então, a nossa fiscalização tem esse objetivo principal: garantir a segurança nas rodovias”, explicou Oliveira.
Último ano
Ao longo de todo o ano de 2016, foram abertos 13.958 processos de suspensão de habilitações. Desses, 7 mil aconteceram de forma direta, que é quando o motorista é flagrado cometendo infrações como dirigir embriagado ou trafegar em alta velocidade.
A multa para quem é flagrado dirigindo embriagado é de R$ 2.934,70. Além disso, o motorista pode também pode ter a CNH suspensa.
Rafael Monteiro de Barros, da CBN Vitória