TEMAS GERAIS

Cenário de alerta não atinge mercado de água mineral

É o que afirma o presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas em Geral do Espírito Santo.

Em 04/02/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Diante da significativa redução das chuvas e consequente escassez hídrica que atinge o Estado, a Agência Estadual de Recursos Hídricos (AGERH) declarou “Cenário de alerta”. Porém, apesar da preocupação geral, a estiagem ainda não está afetando significativamente a produção ou venda da água mineral.

É o que afirma o presidente do Sindicato das Indústrias de Bebidas em Geral do Espírito Santo (Sindibebidas), Sérgio Rodrigues da Costa. Segundo ele, até o momento, a produção de água está dentro do previsto para o período. “Por enquanto não sentimos impacto considerável. Porém, se este cenário persistir, é provável que a produção caia”, comenta.

As vendas também não sofreram influências. “O verão passado representou o melhor desempenho de vendas dos últimos cinco anos para o mercado capixaba e, este ano, estamos repetindo o resultado. Está tudo relativamente igual. Então, não podemos precisar se estamos mantendo os números altos devido ao período de estiagem ou se é apenas uma repetição do cenário anterior”, explica Sérgio. 

O preço, ainda segundo o presidente, está previsto para ser mantido. “Esta é outra preocupação recorrente dos consumidores. Não prevemos aumento no valor, mas, este é um assunto que não depende só da indústria, cabe também ao empresário e comerciantes”, conclui.

Fonte: Iá! Comunicação