TEMAS GERAIS

Centenas de pessoas enfrentam fila gigante por emprego em São Vicente (SP).

IV Feira de Emprego teve início na manhã desta quarta-feira (26).

Em 27/05/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Uma fila quilométrica de pessoas se formou, nesta quarta-feira (27), na entrada do Ilha Porchat Clube, onde acontece a IV Feira de Emprego de São Vicente, no litoral de São Paulo. A fila de pessoas interessadas em arranjar um emprego se estendeu até o teleférico da cidade, uma distância de mais de 1km, o que chamou a atenção de quem passava no local.

De acordo com o Secretario de Desenvolvimento Econômico de São Vicente, Vitor Almeida Sampo, o número de pessoas superou as expectativas. "O evento extrapolou nossas medidas com relação a quantidade de gente. Por um lado, fico feliz pela procura. Mas, por um outro lado, fico triste. Vejo que ainda há muita gente desempregada. Esperávamos entre 13 e 15 mil pessoas, mas com certeza vai passar mais de 20 mil", afirma o secretário.

No total, são 35 empresas com mais de três mil vagas de emprego em diversos segmentos e para diversas qualificações. Há também 10 empresas oferecendo serviços complementares como emissão de documentos e elaboração de curriculos, e serviços de assistência, como tratamento de beleza e consultas médicas, tudo gratuitamente.

Castilho Alves Pereira, de 49 anos, era o útlimo da fila por volta das 11h30. "Me impressionei com a fila. Teve gente que quase dormiu aqui. Chegaram de madrugada. Procuro algo na área de montador, mas não sei se irei aguentar muito tempo nessa fila", lamenta Pereira.

O estudante Guilherme Palumbo Machado, de 19 anos, diz estar confiante com a chance do emprego. "Fui dispensado do Exército recentemente e procuro uma vaga na área de segurança, onde já realizei alguns trabalhos informais. Cheguei por volta das 8h e me assustei com a fila, mas é melhor do que ficar sem fazer nada em casa", disse.

Fonte: G1