TEMAS GERAIS
Central Alô Trabalho recebeu 415 mil ligações em setembro.
Contato com a Central deve ser feito pelo número 158.
Em 22/10/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
A Central de Atendimento Alô Trabalho recebeu 415.058 ligações em setembro. Desse total, 239.975 ligações foram transferidas para os atendentes, que esclareceram dúvidas sobre ações, programas e serviços do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) referentes à área de trabalho e emprego. Setembro teve 63 mil ligações a mais que o mês de agosto.
A maior parte das ligações foi para sanar dúvidas sobre Carteira de Trabalho (53.801), seguida de solicitação de benefícios (43.357) e consulta de benefícios (42.141). Dúvidas sobre o sistema Empregador Web froam responsáveis por 30.557 ligações, em setembro. Sobre o Programa de Proteção ao Emprego (PPE) , foram 4.485 ligações no mês passado.
A Central de Atendimento Alô Trabalho, que atende no número 158, funciona por meio de atendimento eletrônico 24h por dia e por meio de atendimento humano de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. A ligação realizada de telefone fixo é gratuita.
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego