EDUCAÇÃO
Centros Municipais de Educação Infantil oferecem 4.501 vagas
Matrículas nos Cmeis de Vitória serão entre 29 de novembro e 14 de dezembro.
Em 26/11/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Começa nesta segunda-feira (26) o período de novas matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A rede de ensino de Vitória está oferecendo 4.501 vagas nos 50 Cmeis para o ano letivo de 2019. A distribuição das vagas por unidade foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (26).
As matrículas poderão ser realizadas até 14 de dezembro nas próprias unidades de ensino. Elas serão feitas com base no cadastramento eletrônico unificado, implantado em 2013. As famílias dos pequenos já cadastrados serão convocadas pela própria escola para efetivação da matrícula, com dia e horário agendados.
A convocação será de acordo com a posição na lista de cadastro e somente se encerra quando todas as vagas disponíveis forem preenchidas ou não existirem mais solicitações de vagas.
"Estamos vivendo mais um momento importante em nossa rede de ensino: período de matrículas dos nossos alunos que estudam nos Cmeis. Orientamos as famílias que não deixem de realizar a matrícula de seus filhos. Nos preocupamos em ofertar uma educação de excelência e oferecer atendimento a todas as crianças de 4 e 5 anos da capital", destacou a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.
Documentos
Para a efetivação da matrícula, será necessária a apresentação dos seguintes documentos:
-
comprovante atual de residência original em nome do pai, da mãe ou do responsável legal
-
CPF do pai ou da mãe ou responsável legal
-
Certidão de Nascimento da criança
-
Carteira de vacinação atualizada
Cadastramento eletrônico
Para solicitação de vagas, é preciso fazer o cadastramento eletrônico na própria unidade de ensino. Ele pode ser feito a qualquer momento e gera dados que identificam a real demanda por matrículas por idade e região, além de garantir conforto e comodidade para os pais.
Desde que foi implantado, basta comparecer, em qualquer época do ano, a um único Cmei para fazer o registro da demanda e indicar as unidades de ensino de preferência mais próximas do endereço fornecido pela família.
No ato do cadastramento, é preciso apresentar CPF do pai, mãe ou responsável legal, comprovante de residência e Certidão de Nascimento da criança.
Matriculas nos Emefs e Eja
Já para as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas serão entre os dias 9 e 25 de janeiro. O início do ano letivo nas unidades da rede municipal está marcado para 6 de fevereiro.