CIDADE

Cerco Inteligente de Vitória ajuda a recuperar carro de São Paulo

Instalado na Terceira Ponte, registrou passagem do veículo com a placa clonada.

Em 11/06/2019 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Divulgação Semsu

O Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória ajudou a recuperar um veículo de São Paulo com placa clonada. O carro do modelo Ecosport na cor branca passou pela barreira do sistema na Terceira Ponte na madrugada desta terça-feira (11), por volta de 1 hora.

As informações do veículo foram repassadas ao Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) e, em menos de 40 minutos, o veículo foi recuperado pela Polícia Militar em Vila Velha. O motorista foi conduzido ao DPJ.

Com essa recuperação, o Cerco Inteligente de Segurança chega à marca de 150 veículos recuperados com a ajuda das 70 câmeras instaladas em 18 barreiras localizadas nos pontos de entrada e saída de Vitória, e, também, em pontos de maior tráfego.

LEIA TAMBÉM:

Técnicos que atuam na cadeia produtiva do turismo recebem treinamento

As equipes dos Centros de Apoio ao Turista (CAT´s) e do Visitar Centro Histórico participarão, nesta quinta-feira (13), às 15 horas, no auditório da Biblioteca Pública Estadual, do treinamento “A Construção da Identidade Culinária Capixaba”.

Capacitação visa aprimorar os conhecimentos dos monitores que atuam diretamente no atendimento ao turista. Foto: Diego Alves - Secom/PMV

Serão discutidos os tópicos:

  • Contextualização sociocultural e raízes históricas da culinária capixaba;

  • A gastronomia como elemento importante na construção da economia local;

  • Valorização da cozinha caiçara: entre o mar e o mangue;

  • A gastronomia capixaba com ênfase na cidade de Vitória.

Segundo o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, a capacitação visa aprimorar os conhecimentos dos monitores que atuam diretamente no atendimento ao turista.

“A iniciativa integra um conjunto de ações que visam estimular a promoção do turismo em Vitória. No treinamento, além do contexto gastronômico, vamos atualizar os monitores sobre os novos e diferentes atrativos oferecidos na cidade”, adianta.

Devido o treinamento, os CAT´s, que estão localizados no Galpão das Paneleiras, no SOE de Camburi e no Museu do Pescador (Ilha das Caieiras) e a monitoria do Visitar Centro Histórico não funcionarão.

Palestrantes

Juliana Lucide Rangel: Gastrônoma e Turismóloga
Jader Sousa Medrado: Historiador, Pedagogo e Gastrônomo. Especialista em Ensino Religioso e em História Afro-brasileira