CIDADE
Cerimonial irregular é interditado pela Prefeitura de Vila Velha.
O estabelecimento não tem alvará de funcionamento e o som foi motivo de muitas reclamações.
Em 18/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Na tarde deste domingo (17), equipes de fiscalização da Poluição Sonora e Posturas e Guarda Municipal Armada de Vila Velha interditaram um cerimonial localizado no Morro do Moreno. O espaço já havia sido notificado e multado, mas ainda assim realizava festas. A multa expedida foi de aproximadamente R$ 10 mil.
O estabelecimento não tem alvará de funcionamento e o som emitido nas festas foi motivo de muitas reclamações recebidas pelo serviço Disque Silêncio o que gerou a ação neste domingo. Além disto, a equipe de monitoramento da fauna marinha que acompanha a presença do leão marinho "Fred" na praia, próxima a este estabelecimento, também pediu ajuda à Prefeitura afirmando que o tumulto e som alto estariam prejudicando o animal.
O serviço de Disque Silêncio da Prefeitura de Vila Velha funciona 24h, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados e atende mediante denúncia pelo 0800 2839157.
Atendimentos - O serviço Disque Silêncio atendeu a 8.256 denúncias referentes à poluição sonora no município em 2015. O serviço funciona 24h, todos os dias da semana, inclusive aos finais de semana e feriados. O atendimento é feito baseado em denúncias que deve ser feitas por meio do 0800 2839157 no momento do incômodo.
Pelo levantamento do setor são os bairros com maior denúncia Praia da Costa, Itapuã, Praia de Itaparica, Ibes e Divino Espírito Santo. Residências, bares, condomínio e igrejas são os principais locais.
Conforme a legislação em vigor, a tolerância é de 50 decibéis no período noturno e de 55 decibéis para o período diurno.
Semcom/PMVV