ESPORTE NACIONAL
César Castro garante vaga para o Rio 2016 nos saltos ornamentais.
Os 18 primeiros se classificariam e César Castro ficou em 16º lugar.
Em 22/02/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O final de semana foi de celebração para atletas brasileiros da ginástica artística e de salto ornamental. César Castro foi o quinto de 56 a saltar na eliminatória do trampolim de 3m da Copa do Mundo de saltos ornamentais neste domingo (21).
Era a última seletiva para o Rio 2016. Os 18 primeiros se classificariam e César Castro ficou em 16º lugar. Com isso, ele garantiu a primeira vaga brasileira em provas individuais de saltos nos Jogos deste ano.
“Eu acho que o fator que pesa é que essa é a última chance. Muitos atletas entram para o tudo ou nada. É difícil fazer uma coisa na prova que você não treina. Às vezes o atleta quer muito aquela vaga e aí acaba pecando, errando o salto. Esse é o problema da prova de hoje. O nível técnico, talvez a pontuação caiu, mas acho que é por conta da pressão”, ponderou César que, aos 33 anos, celebra a quarta participação em olimpíadas.
Ginástica artística
Na primeira etapa da Copa do Mundo da Ginástica Artística, em Baku, no Azerbaijão, Daniele Hypolito e Flávia Saraiva tiveram um bom desempenho e foram bem nas finais deste domingo (21).
Flávia conquistou o ouro na trave e no solo com 13,850, além do bronze nas assimétricas. Já Daniele garantiu a prata nas barras assimétricas.
Em abril, as duas voltam a competir em evento-teste, quando a seleção brasileira de ginástica artística tenta a vaga por equipe para os Jogos Olímpicos.
Fonte: Portal Brasil com informações da Agência Brasil e Portal Brasil 2016