POLÍTICA CAPIXABA
Ceturb-ES lança campanha de inclusão no transporte público
A campanha publicitária da Ceturb/ES terá como slogan “Seja Educado. Muito Obrigado”.
Em 25/04/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O Estado do Espírito Santo é o segundo na região Sudeste com o maior número de pessoas com deficiência, proporcionalmente ao tamanho da população, segundo a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad 2022).
Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para o show do Xande de Pilares
Tendo como slogan “Seja Educado. Muito Obrigado”, a Ceturb/ES está colocando na rua a sua maior campanha institucional já realizada, numa ação envolvendo diversos formatos de comunicação, com foco na garantia dos direitos das pessoas com deficiências visíveis e não visíveis.
A ação marca um novo momento de compreensão sobre a visibilidade e compreensão sobre as mais diversas deficiências existentes, além de um novo posicionamento da Companhia em relação ao tema, com maior ênfase nos direitos das PCD’s no transporte coletivo e na melhoria do serviço oferecido a eles.
O tema reveste-se de enorme importância ao vermos que o estado do Espírito Santo é o segundo na região Sudeste com o maior número de pessoas com deficiência, proporcionalmente ao tamanho da população. A Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (Pnad 2022) mostrou que o percentual chega a 8.6%, atrás apenas de Minas Gerais (8,9%).
Também foi levado em conta para a realização da ação o recebimento diário de reclamações, nos canais de atendimento da Ceturb-ES, de descaso para com as pessoas com deficiência no transporte público. Casos agravados no contexto de deficiências não visíveis, por conta da difícil identificação.
Lançamento
O lançamento acontece em dois momentos distintos. Na sexta-feira (26), no auditório do Palácio da Fonte Grande, no Centro de Vitória (ES), nos horários de 9h e 14h. Depois, na segunda-feira (29), no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta, também no Centro de Vitória, às 10h.
A divulgação
As peças da campanha vêm trazendo um tom forte de combate aos preconceitos e à falta de sensibilidade para com as necessidades das pessoas com deficiências visíveis e não visíveis.
Uma música específica para a campanha foi criada para levar a mensagem de todas as formas. Ela foi composta por dois músicos capixabas, ligados ao Rap, Emy Alves e Quixote, que também possuem deficiências físicas e são bastante ligados à causas.
Após o lançamento oficial as peças da campanha começarão a ser divulgadas no site e nas redes sociais da Ceturb/ES. Para isso, foi criado um perfil no Instagram para divulgação.
As artes ainda irão estampar a parte traseira de vários ônibus (busdoor), dezenas de outdoors espalhados pelas cidades da Grande Vitória, cartazes e ações nos Terminais de Integração e no interior dos ônibus, além de ações de divulgação em escolas, a fim de dar maior visibilidade à campanha.
Leia também:
> Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
> ES anuncia obras de adaptação e infraestrutura em Águia Branca
> Governo Espírito Santo entrega móveis e eletros para o sul
> Governador do ES visita Mimoso do Sul e anuncia mais recursos
> Governo do Estado inaugura obras em Água Doce do Norte
> Governo vai contruir Terminal Rodoviário em São Francisco
> Governo inaugura obras e anuncia mais recursos em Vila Valério
> Obras na ES-137 em Nova Venécia avançam na terraplanagem
> Governo do Estado lança 7.000 vagas no CNH Social 2024
> Governador Casagrande autoriza obras no Aeroporto de Cachoeiro
> Reconstrução dos municípios do ES custará R$ 743 milhões
> Reunião do Comdevit debate sobre mobilidade urbana e economia
TAGS: GOVERNO/ES | CETURB|ES | CAMPANHA | TRANSPORTE | SLOGAN