CIDADE
Chegada de frente fria causa "nuvem rolo" e chama a atenção de capixabas.
O fenômeno foi visto na tarde da segunda-feira (15), no município de Aracruz, Norte do ES.
Em 16/06/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Moradores do Norte do Espírito Santo foram surpreendidos, no final da tarde da última segunda-feira (15) com um fenômeno raro no céu. A nuvem rolo voltou a aparecer para capixabas.
O fenômeno foi visto na tarde da segunda-feira (15), no município de Aracruz. Internautas da região registraram imagens da nuvem gigantesca.
De acordo com o Instituto Climatempo, a nuvem é formada pela pré-frontal, que é quando os ventos se intensificam na região Noroeste e ocorre o aumento da temperatura. O fenômeno acontece antes da chegada de uma frente fria, e é uma formação rara que sempre chama atenção.
Não é a primeira vez
Esta não é a primeira vez que o fenômeno foi visto no Espírito Santo. No dia 05 de agosto de 2014, uma grande nuvem chamou a atenção dos capixabas, desta vez na Grande Vitória.
Leitores do jornal online Folha Vitória registraram fotos e vídeos do fenômeno que foi visto no céu de algumas cidades da Região Metropolitana.
Com as fortes rajadas de ventos, o telhado de uma loja localizada no bairro Praia do Suá, em Vitória, ficou destruído.
Previsão do tempo para a semana
Segundo o Instituto Climatempo, nesta terça-feira (16), a frente fria no Espírito Santo ainda deve deixar o tempo instável. No Centro Sul capixaba, o céu ainda deve ficar nublado com possibilidade de chuva fraca.
Ventos de até 50km/h assustam capixabas e frente fria com chuva volta ao ES
Já na quarta-feira (17), a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de tempo nublado, com chuva a qualquer hora em Vitória. Na quinta-feira (18), o sol deve aparecer com algumas nuvens, mas não chove.
Na sexta-feira (18), a previsão também é de sol, mas com aumento de nuvens pela manhã. Podem acontecer pancadas de chuva durante à tarde, e à noite o tempo fica aberto. A chuva deve voltar no próximo sábado (19) durante todo o dia com a passagem de outra frente fria.
Fonte: Folha Vitória