MOTOR

Chery trará cinco modelos inéditos para o Salão de São Paulo

Entre eles, novas gerações de Celer hatch e sedã, QQ e Tiggo.

Em 21/10/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A Chery irá exibir cinco novos modelos em seu estande no Salão do Automóvel de São Paulo, que tem início no próximo dia 30 e vai até 9 de novembro. Estreante como fabricante nacional, a marca chinesa irá apostar em uma renovação completa, com novidades em praticamente toda a linha. Estarão expostos, Celer hatch e sedã, QQ e os inéditos Arrizo 7 e Tiggo 5.

O estande será “dividido” em duas linhas de pensamento. A primeira traz a linha atual, além dos novos modelos com produção confirmada e início próximo.

É o caso do QQ e Celer (hatch e sedã) reestilizados. De acordo com a marca, mais do que uma renovação externa, os modelos ganharão profundas reformas no interior.

Enquanto o QQ começa a ser feito na planta de Jacareí (SP) em janeiro, o Celer já tem as unidades pré-série sendo produzidas. Os veículos destinados aos concessionários começam a ser entregues no final do ano.

O “outro lado” trará novidades que chegam em um futuro nem tão próximo, ou vem apenas a passeio. Este conceito, de acordo com a empresa, apresenta um padrão de qualidade superior em relação aos modelos atuais, chamados de “New Generation”, ou nova geração, na tradução do inglês.

O destaque é o Tiggo 5, nova geração do modelo que é vendido atualmente. Ele exibe visual bem mais moderno do que o “nosso” Tiggo, tanto no exterior como no interior.

O modelo deve ganhar produção nacional a partir de 2016, também na planta de Jacareí. O que não muda é a motorização, com um 2.0 de 138 cv. Já o câmbio automático, que hoje é de quatro marchas, deve virar CVT, com relações infinitas.

O sedã médio Arrizo 7 também dá as caras no Brasil, e deve chegar, importado, para concorrer com JAC J5 e Geely EC7. Equipado com motor 1.6 de 126 cv, ele tem 4,65 m de comprimento, 2,70 m de entre-eixos. O visual não é tão “moderninho” como o do Tiggo 5, mas representa evolução em relação a primeira leva de chineses.

Quem vem a passeio para o Brasil é o conceito Alpha, exibido no Salão de Pequim, e que desembarca em São Paulo em forma de sedã-cupê grande para mostrar a nova assinatura visual da Chery.

Fonte:Auto Esporte