MOTOR

Chevrolet apresenta nova geração do Cruze hatch no Salão de SP.

Marca americana também apresentou o SUV Tracker reestilizado.

Em 08/11/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Salão do Automóvel de São Paulo marca o fim de um ano repleto de lançamentos da Chevrolet no Brasil. As últimas novidades foram apresentadas nesta terça-feira (8) no São Paulo Expo. A principal delas é a nova geração do Cruze Sport6.

O hatch compartilha o conjunto mecânico com o Cruze sedã. Isso vale para o motor 1.4 turbo de 153 cavalos e a transmissão automática de 6 marchas. Ele substitui o antigo 1.8 aspirado de 144 cv.

Outro destaque é o primeiro facelift do Tracker. O SUV também será vendido com o 1.4 turbo. Tanto Tracker como Cruze Sport6 ganham a nova geração da central multimídia MyLink, com espelhamento de smartphone nos sistemas Android Auto e Apple CarPlay.

Para quem gosta de esportivos, a GM exibe em São Paulo a sexta geração do Camaro, já à venda no país na versão especial Fifty. O esportivo sofreu uma revolução, está mais tecnológico e tem a versão SS mais potente da história.

Para isso, herdou o V8 de 6.2 litros do Corvette Stingray. São 461 cv e mais de 60 kgfm de torque. Tudo isso despejado nas rodas traseiras por uma transmissão automática de oito marchas.

Também há um representante dos "carros verdes" no estande da marca. É o Bolt, compacto elétrico lançado neste ano nos Estados Unidos. Porém, a GM já antecipou que ele não será vendido por aqui.

Nos Estados Unidos, o Bolt custa por volta de US$ 30 mil, ou pouco menos de R$ 100 mil. Com suas baterias de íons de lítio, ele tem autonomia de até 383 km.

Fonte: Auto Esporte