ESPORTE INTERNACIONAL

Chile anuncia ex-atacante Juan Pizzi como novo técnico.

Ele fica no Chile até depois da Copa do Mundo de 2018.

Em 30/01/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O substituto de Jorge Sampaoli no comando da seleção chilena será o também argentino Juan Antonio Pizzi. Naturalizado espanhol, o ex-atacante foi anunciado pela federação chilena de futebol (ANFP) nesta sexta-feira (29), e fica no Chile até depois da Copa do Mundo de 2018.

Pizzi estava no León, do México, desde o início de 2015, depois de uma passagem pelo Valencia. O argentino tem como maior feito a conquista do Campeonato Argentino pelo San Lorenzo, em 2013. Pizzi também levantou o caneco do Campeonato Chileno quando passou pela Universidad Católica, em 2010.

“Estamos muito satisfeitos com a chegada de Juan Antonio Pizzi. Um profissional que nos dá muita confiança, tem uma carreira bem estabelecida, foi campeão no Chile e na Argentina, além de ter boas campanhas na Europa e no México. Pizzi é a pessoa certa para continuar o trabalho na seleção chilena e manter a competitividade mostrada nos últimos anos”, comentou o presidente da ANFP, Arturo Salah.

Como jogador, Pizzi teve carreira consolidada no futebol espanhol nos anos 90. O ex-atacante foi artilheiro do Campeonato Espanhol na temporada de 1995/96, com a camisa do Tenerife, e foi contratado pelo Barcelona, onde foi campeão espanhol em 1998 ao lado de Rivaldo, Figo e Pep Guardiola. O argentino também vestiu a camisa da Espanha entre 1994 e 1998, e se aposentou dos gramados em 2002.

Além das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e o próprio Mundial caso consiga a classificação, Pizzi comandará o Chile na Copa América Centenário, quem será disputada em 2017 nos Estados Unidos.

Lance