ECONOMIA INTERNACIONAL

China corta taxas em larga escala para estimular economia

A China quer estimular investimentos do setor privado.

Em 22/03/2020 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: AP

A China cortará taxas em larga escala para estimular investimentos do setor privado e também acelerará o desenvolvimento de “infraestrutura nova” para tentar estimular a economia, afirmaram autoridades do governo chinês, neste sábado.

A China aprofundará o desenvolvimento do 5G, construirá mais centros de dados e cidades inteligentes como parte do novo esforço de infraestrutura, afirmou Zheng Jian, da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, em entrevista coletiva.

Outra autoridade, Hong Ou, afirmou que 89,1% de projetos de grandes infraestruturas e recursos naturais retomaram suas operações em 20 de março, com exceção da província de Hubei, epicentro do surto de coronavírus no país.

Um total de 1,848 trilhão de iuanes (260,47 bilhões de dólares) em títulos do governo local foram antecipados até agora em 2020, incluindo 1,29 trilhão de iuanes em títulos especiais, usados por governos locais para financiar o desenvolvimento de infraestruturas, afirmou Song Qiuling, oficial do Ministério da Economia, na entrevista coletiva. (Reuters)