ECONOMIA INTERNACIONAL
China flexibiliza restrições a investimento estrangeiro no livre comércio
Flexibilizou restrições impostas ao investimento estrangeiro em suas zonas de livre comércio.
Em 01/07/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Pequim - A China flexibilizou ainda no sábado mais as restrições impostas ao investimento estrangeiro em suas zonas de livre comércio, no mais recente passo para cumprir sua promessa de abrir a economia.
Publicando uma ‘lista negativa’ revisada para investimento nas zonas, a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, principal planejadora econômica da China, disse que as restrições à exploração de petróleo e gás, produção de combustível nuclear e telecomunicações seriam facilitadas.
Os investidores estrangeiros não terão mais que conduzir exploração e desenvolvimento de petróleo e gás natural por meio de joint ventures, e a proibição do investimento estrangeiro na produção de combustível nuclear e minerais radioativos será suspensa, informou a Comissão, em um comunicado.
Os limites de investimento estrangeiro na criação de novas variedades de culturas e produção de sementes para trigo e milho serão flexibilizados, e a abertura de telecomunicações de valor agregado será expandida da zona de livre comércio de Xangai para outras zonas, acrescentou.
Imagem: Money Report