NEGÓCIOS
China: Minério de ferro sobe com medidas para setor imobiliário
Na Bolsa de Cingapura, o minério de referência em dezembro subiu para 95,90 dólares/t.
Em 24/11/2022 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 1,3%, a 732,0 iuanes (102,36 dólares) a tonelada.
Os contratos futuros de minério de ferro na bolsa de Dalian quebraram uma sequência de três perdas consecutivas nesta quinta-feira (24), com as recentes medidas de apoio ao setor imobiliário da China superando as preocupações com o recente aumento nos casos de Covid-19.
O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 1,3%, a 732,0 iuanes (102,36 dólares) a tonelada.
QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. Clica e SAIBA MAIS:
Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em dezembro subiu 0,6%, para 95,90 dólares a tonelada.
Enquanto os traders contemplavam as medidas de apoio ao setor imobiliário da China, o primeiro-ministro Li Keqiang convocou uma reunião do Conselho de Estado para enfatizar a importância do desempenho econômico no quarto trimestre, disse a ANZ Research em nota.
As ações do setor imobiliário na China saltaram nesta quinta-feira depois que os maiores bancos comerciais do país concordaram em fornecer pelo menos 38 bilhões de dólares em novas linhas de crédito para desenvolvedores, somando-se às recentes medidas de apoio regulatório para aliviar a sufocante crise de caixa no setor.
A China registrou um número recorde de infecções por Covid-19 na quinta-feira, com cidades em todo o país impondo lockdowns localizados e outras restrições que estão obscurecendo as perspectivas para a segunda maior economia do mundo.
A Comissão de Saúde da China continental relatou 31.656 novos casos de coronavírus em 23 de novembro, em comparação com 29.157 novos casos no dia anterior. (Por Matthew Chye/Reuters -https://istoe.com.br/author/reuters/)
Leia também:
> Prêmio Sebrae Mulher de Negócios revela as vencedoras
> Sebrae/ES realiza Workshop “Mulheres que fazem acontecer”
> Ases anuncia vencedores do Prêmio Mérito Empresarial 2022
> Premiação elege os melhores cafés do Brasil nesta semana
> ArcelorMittal tem queda no lucro líquido a US$ 933 milhões
> Agronegócio pede ao governo Lula para não tolerar invasões
> Senar-ES oferece treinamentos para produtores rurais
> Minério de ferro cai após fala de Xi Jinping sobre Covid
> Minério de ferro cai com problemas de demanda na China
> ArcelorMittal investe no ES e busca fornecedores capixabas
TAGS: MINÉRIO DE FERRO | PREÇOS | BOLSAS | NEGÓCIOS | CINGAPURA | CHINA