CIDADE
Choque de ordem noturna fecha boates e bares em Serra
Na última quinta-feira, 25, foram duas casas de eventos e bares embargados.
Em 26/01/2018 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia
Numa ação integrada para dar um choque de ordem na noite serrana, determinado pelo prefeito Audifax Barcelos, policiais e fiscais do município embargaram, em duas semanas, quatro estabelecimentos que estavam funcionando irregularmente. A ação está acontecendo nos bairros da cidade, sob comando das secretarias de Defesa Social (Sedes) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur).
Na última quinta-feira, 25, foram duas casas de eventos e bares embargados e uma notificada (por estar com documentação irregular) em uma ação do grupo integrado de trabalho em Chácara Parreiral, São Diogo I e Jardim Limoeiro.
A equipe é formada por agentes da Sedes, Sedur, Meio Ambiente, Fazenda, Vigilância Sanitária, Procon, Polícia Militar e Conselho Tutelar. Qualquer irregularidade ou ameaça à segurança é detectada e os laudos são emitidos imediatamente.
De acordo com o secretário de Defesa Social, Jailson Miranda, os bares e boates são identificados pelo serviço de Inteligência da Polícia Militar e os demais fiscais agem em parceria, cada órgão em sua área. “O prefeito Audifax Barcelos formou uma comissão para este trabalho e está tendo um bom resultado para a comunidade”, afirmou Miranda.
Segundo ele, a estratégia está garantindo mais tranquilidade para os moradores dos bairros e tem apoio das representantes das comunidades, que solicitam esta ação do poder público. “Quando percebem algum movimento estranho ou quando há emissão de ruídos que perturbem a região, os moradores pedem a nossa presença”, explicou Miranda.
A secretária de Desenvolvimento Urbano, Mirian Soprani, explicou que a operação integrada envolve todas as fiscalizações do poder público municipal, garantindo que seja feito um trabalho completo para investigar e corrigir irregularidades nos estabelecimentos. “São emitidos autos de infração e notificações para a regularização, quando necessário”, afirmou.
O coronel Jailson Miranda acrescentou que este trabalho, que já vinha sendo identificado pela prefeitura, vai ter continuidade, garantindo a ordem e a segurança para quem frequenta e mora na Serra. “Vamos continuar fortes na fiscalização destes locais para garantir o sossego da sociedade e a ordem pública”, afirmou.
Ele explicou que, além das festas não autorizadas, bares e boates, o grupo integrado de trabalho está atuando no combate a carros de som na cidade, com o objetivo de garantir a ordem e a paz para moradores e turistas neste verão nos balneários do município.
Segundo Miranda, qualquer festa sem autorização da prefeitura ou veículos de som (ou aparelhagens de som nas ruas) estão terminantemente proibidos e, nos próximos dias, novas ações vão acontecer.
Imagem: Divulgação/Internet