CIDADE

Chuva em SP deixa capital sob estado de atenção para alagamentos.

Medida teve início às 15h40 em toda as regiões da cidade.

Em 06/06/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo colocou em estado de atenção para alagamentos, nesta segunda-feira (6), toda a cidade de São Paulo. A medida teve início às 15h40. Às 16h, não havia registro de pontos ativos de alagamento, na capital.

Segundo o CGE, áreas de instabilidade que cobrem a capital foram reforçadas pela propagação de uma frente fria vinda do oceano, causando chuvas, nesta tardem, na cidade, em especial na Zona Sul.

Fim de semana de chuva
Um temporal e fortes rajadas de ventos causaram uma morte e vários desabamentos em cidades do interior de São Paulo nas noites deste sábado (4) e domingo (5). Em Jarinu, um tornado provocou grandes estragos. Já em Campinas, uma microexplosão, fenômeno semelhante, foi a responsável por provocar prejuízos.

Nos últimos seis dias, choveu 89,6 milímetros no Sistema Alto Tietê, que abastece a Grande São Paulo. O número é 63% maior que a média histórica para todo o mês de junho. A chuva acumulada já é a maior em 14 anos na região.

Nas últimas 24 horas, choveu 31,2 milímetros no Sistema Cantareira. Em 6 dias de junho, já estão acumulados 129,8 milímetros, número muito superior à média esperada para o mês, que é de 58,1 milímetros.

Fonte: g1-SP