TEMAS GERAIS

Chuva provoca cancelamento de 30 voos e aeroporto fecha no ES

Infraero disse que aeroporto fechou às 16h59 e reabriu às 5h de sexta-feira.

Em 31/10/2014 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Trinta voos foram cancelados no aeroporto Eurico de Aguiar Salles em Vitória, na noite desta quinta-feira (30), devido as fortes chuvas que atingiram a Grande Vitória. A Infraero informou que o aeroporto foi fechado às 16h59 e foi  reaberto às 5h desta sexta-feira (31). Durante a manhã, o local funcionou com a ajuda de instrumentos. Segundo a Infraero, por volta de 12h, as  atividades seguiam normalmente, mas algumas companhias aéreas apresentam atrasos.

Dados da Defesa Civil apontam que a tempestade que atinge o estado, desde esta quinta-feira (30), deixou um total de 120 desabrigados. Além disso, 10 casas desabaram, 11 muros caíram e foram mais de 70 pontos de alagamento na Serra.

Passageiros reclamaram que muitos voos se atrasaram , deixando a sala de embargue lotada e com muitas filas. A estudante Rosana Silva contou que estava  indo para Goiânia e perdeu o dia devido aos atrasos nos voos."Iria chegar lá às 10h e só vou chegar às 17h30", disse.

A aposentada Maria da Penha Guimarães, contou que tinha um voo marcado para as 6h20 para uma consulta no Rio de Janeiro. "O meu voo tinha sido cancelado e eu fui remanejada para às 12h48. Primeiro disseram que a companhia iria fornecer café da manhã ou almoço, agora já estão falando que não vão oferecer nada", reclamou.

Chuva
O município da Serra, na Grande Vitória, foi o mais afetado pela forte chuva que atinge o Espírito Santo, desde o final da tarde desta quinta-feira (30), segundo informou a defesa civil estadual. A Secretaria de Defesa Social da Serra precisou disponibilizar seis abrigos no município. Dados da Defesa Civil apontam que a tempestade deixou um total de 120 desabrigados. Além disso, 10 casas desabaram, 11 muros caíram e foram mais de 70 pontos de alagamento na Serra.

Fonte: G1-Espírito Santo