ESPORTE NACIONAL

Cícero marca dois, Flu vence a Ponte e sobe três posições na tabela.

Tricolor chega aos 24 pontos e assume a nona colocação na tabela.

Em 31/07/2016 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

  O jogo

O dia foi de Cícero no Giulite Coutinho. Em boa fase, o jogador marcou dois gols na vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta, por 3 a 0, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do placar, o jogo não foi fácil para o Tricolor, que foi dominado pela Macaca em boa parte da primeira etapa, mas conseguiu resolver a partida muito graças à inspiração do meia, que completou de cabeça dois cruzamentos de Gustavo Scarpa - o primeiro em posição irregular. O atacante Wellington marcou o outro gol do time carioca em um lindo toque de cobertura para vencer João Carlos.

Como fica?

Com o resultado, o Flu chegou aos 24 pontos e saltou para a nona colocação, três a mais do que quando começou a rodada, mas ainda aguarda o resultado do jogo do Inter, que enfrenta o Corinthians no Beira-Rio e também pode atingir a mesma pontuação do Tricolor. Já a Ponte Preta estacionou nos 24 pontos e se manteve na oitava posição na tabela. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória da Macaca.

Os caras

O jogo deste domingo confirmou a boa fase de Cícero. O meia marcou quatro vezes nos últimos quatro jogos e se tornou o artilheiro do Fluminense no Campeonato Brasileiro, com cinco gols. Outro destaque da partida foi Gustavo Scarpa, autor de todas as assistências dos três gols da vitória sobre o time alvinegro - a última sem querer, depois de ter errado um domínio.

E AGORA?

Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Botafogo no Moisés Lucarelli, quinta-feira, às 19h15, enquanto o Fluminense folga - já que a partida contra o Figueirense foi transferida para 3 de setembro. O Tricolor volta a campo pelo Brasileiro no domingo, contra o Inter, no Beira-Rio.

PRIMEIRO TEMPO

A Ponte Preta começou o jogo melhor que o Fluminense, com chance de abrir o placar logo aos 2 minutos, em cabeçada de Fábio Ferreira que passou por cima do gol de Cavalieri. Com mais posse de bola, a Macaca controlou o jogo até sofrer o gol de Cícero, aos 21. Assim como na última partida contra o Internacional, o time de Campinas continua com motivos para reclamar da arbitragem, já que o meia estava um pouco à frente do marcador quando completou o cruzamento de Gustavo Scarpa. Depois de marcar, o Tricolor equilibrou a partida e só voltou a sofrer pressão no final da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo não teve o mesmo tom do primeiro. O Fluminense melhorou muito e resolveu a partida em mais uma cabeçada de Cícero, desta vez em posição legal, aos 9 minutos, e depois em um golaço de Wellington, que recebeu passe sem querer de Gustavo Scarpa e encobriu o goleiro. A Ponte Preta até tentou reagir, mas só levou perigo em um chute de Rhayner de fora da área e uma cabeçada de Pottker.

Globo Esporte