CIDADE

Ciclistas fazem protesto para exigir segurança em ciclovias do ES.

Manifestantes são de Vitória, Vila Velha, Serra, e Cariacica.

Em 30/09/2015 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Ciclistas da Serra, de Vila Velha, de Cariacica e de Vitória protestaram em frente à Assembleia Legislativa e à sede do governo do estado, em Vitória, na noite desta terça-feira (29).

O protesto cobra segurança e estrutura nas ciclovias. "A gente está exigindo do poder público uma educação no trânsito. Não é só em períodos sazonais. A legislação é clara, 5% do que se arrecada com multas, o que não é pouco, tem que ser investido em educação, em placas, sinalização, e a gente percebe que isso não é feito", explicou o representante da Federação de Ciclismo Lindomar Gomes.

Este foi o segundo protesto da categoria em menos de um mês. O primeiro aconteceu no dia 1º de setembro, depois da morte do jornalista e cicloativista Danilo Simões. Nesta terça-feira (29), completou um mês que ele foi atropelado por uma caminhonete, num trecho da rodovia Audifax Barcelos, na Serra. O grupo do qual Danilo fazia parte participou novamente no protesto.

Além deles, também estava presente amigos e familiares do ciclista profissional Wellington Antônio Justo, 37 anos, que morreu após ser atropelado por uma moto em Iúna, região Sul do estado.

Fonte: G1-ES