CIDADE

Cidade de Serra vai ganhar centro de economia solidária

O projeto está em fase de discussão com as entidades sobre o local de implantação.

Em 27/12/2017 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

A cidade da Serra vai ganhar um novo centro de economia solidária em 2018, reunindo em um mesmo lugar artesãos, empreendedores do agronegócio, comerciantes e artistas locais. O projeto está em fase de discussão com as entidades sobre o local de implantação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Paulo Menegueli, a ação busca contribuir para a construção de um ambiente favorável à ampliação da atividade econômica local, da inclusão social, da distribuição das riquezas geradas e da preservação dos recursos naturais e culturais do município.

“O local terá estandes padronizados e bem iluminados para atender empreendedores, moradores e turistas. Os empreendedores também serão orientados e fiscalizados por uma equipe técnica da prefeitura para que o local seja referência de bons produtos e organização”, frisou Menegueli.

O secretário também lembrou que a Sedec apoia toda iniciativa de empreendedorismo desde o pequeno, médio e grande empreendedor. “O prefeito Audifax Barcelos pediu para que a Sedec esteja focada na criação de emprego e é isso que estamos fazendo. Vamos criar essa área de economia solidária onde os artesãos e comerciantes da Serra terão um espaço nobre de comercialização”.

O secretário também informou que há possibilidade de o projeto não ficar concentrado apenas em um ponto da cidade, e ser replicado por alguns bairros do município.