VIAGENS & TURISMO

Circuito Turístico das Três Santas: a cultura europeia no ES

Santa Maria, Santa Teresa e Santa Leopoldina representam a cultura europeia no Espírito Santo.

Em 18/09/2024 Referência CORREIO CAPIXABA - Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Setur-ES

As três cidades, localizadas a cerca de 50 quilômetros uma da outra, facilitam o deslocamento e convidam os visitantes a explorar paisagens deslumbrantes e um rico patrimônio histórico.


Siga o Portal @CORREIOCAPIXABA no Instagram

O Circuito Turístico das Três Santas, composto pelos municípios de Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa e Santa Leopoldina, proporciona uma jornada única pela Região dos Imigrantes, no Espírito Santo. Com forte influência da imigração europeia, principalmente alemã e italiana, o circuito oferece uma experiência autêntica que preserva e celebra a história e o modo de vida dos imigrantes, encantando turistas com sua riqueza cultural e belezas naturais.

As três cidades, localizadas a cerca de 50 quilômetros uma da outra, facilitam o deslocamento e convidam os visitantes a explorar paisagens deslumbrantes e um rico patrimônio histórico. Além disso, a gastronomia local é um dos grandes atrativos, destacando pratos típicos como Milchbrot, Spitzbuben, Käsekuchen, Streusel Kuchen, Strudel, além de biscoitos caseiros e iguarias salgadas como linguiça de boi, queijos e Blutwurst.

Natureza

A região não é apenas um testemunho da resiliência dos imigrantes, mas também um refúgio para os amantes da natureza. O circuito combina paisagens naturais com uma rica herança cultural, tornando-se uma parada obrigatória para quem deseja vivenciar o melhor do turismo histórico e gastronômico no Espírito Santo.

Para o secretário de Estado do Turismo, Philipe Lemos. o Circuito é um exemplo de como a herança cultural e a beleza natural podem se complementar.

“O Circuito das Três Santas é um exemplo de como a herança cultural e a beleza natural podem se complementar para criar uma experiência turística inesquecível. Este circuito não só preserva e celebra a história dos imigrantes, mas também impulsiona a economia local e fortalece a identidade cultural das cidades envolvidas." (Com informações da Setur)

Leia também:

RuralturES: confira as atrações da maior feira de turismo rural
> Marataízes é campeã do Desafio Cadastur e recebe premiação
Espírito Santo quer trazer navios cruzeiros na temporada 2025
Descubra os encantos do Circuito Turístico Caminho Pomerano
Projeto de reutilização da Ferrovia Leopoldina avança no ES
Vitória: O Encanto das Baleias Jubarte Atraindo Turistas
ES leva tradição, inovação e sabores para o Salão do Turismo
Turismo: Estado registra a menor taxa de informalidade
Inverno impulsiona o turismo e anima bares e restaurantes
Ciclo do Saber irá à Cachoeiro para potencializar o turismo
Setur inicia curso de Inglês Instrumental para Guia Turístico

TAGS:
CIRCUITO | TURÍSTICO | CULTURA | EUROPEIA | TURISMO